v. 13 n. 28 (2017): set./dez.

					Visualizar v. 13 n. 28 (2017): set./dez.
Publicado: 2017-09-22

editorial

  • gert biesta e o trabalho filosófico com crianças

    walter omar kohan, david kennedy
    409 - 414
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30504

dossiê

  • tocando a alma? explorando uma visão alternativa para o trabalho filosófica com crianças e jovens

    gert biesta
    415 - 452
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30424
  • aprendizado como “mundização”: decentralizando a educação “não-egológica” de gert biesta

    karin murris
    453 -469
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29956
  • filosofia para crianças, “aprendização”, sistemas adaptativos inteligentes e racismo: uma resposta a gert biesta

    darren chetty
    471 - 480
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30014
  • crescimento ou viver filosoficamente?

    claire cassidy
    481 - 492
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30012
  • sobre os riscos de se abordar um movimento filosófico fora da filosofia

    walter omar kohan, david kennedy
    493 - 503
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29954
  • um comentário “analítico” sobre a apresentação de gert biesta: “tocando a alma: educação, filosofia e crianças em um era de instrumentalização”

    laurance joseph splitter
    505 - 519
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29945
  • o pragmatismo e o desaprendimento da aprendização

    maughn rollins gregory, megan jane laverty
    521 - 536
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29925
  • a questão da desejabilidade: como a educação é um risco?

    magda costa carvalho
    537 - 546
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29828
  • a posição do terceiro sujeito

    marjan simenc
    547 - 555
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29938
  • considerando as posições de sujeito com biesta

    riku välitalo
    557 - 566
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29936
  • existindo no mundo: mas o mundo de quem – e por que não mudá-lo?

    arie kizel
    567 - 577
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29923
  • diálogo com gert biesta: filosofia e educação

    félix garcía moriyón
    579 - 587
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29958
  • convergências paralelas: pensando com biesta sobre filosofia e educação

    stefano oliverio
    589 - 603
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29953
  • professores como jardineiros: pensamento, atenção e a criança na comunidade de investigação filosófica

    patricia mary hannam
    605 - 614
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29987

gert biesta responde às respostas

  • fpc após auschwitz: sobre imanência e transcendência na educação

    gert biesta
    617 - 628
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30503

palestrante icpic

  • jazzeando filosofia com crianças: um caminho improvisacional para uma nova pedagogia

    marina santi
    631 - 647
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30038

artigos

  • experiências de escola: uma tentativa de encontrar uma voz pedagógica

    maarten simons, jan masschelein
    649 - 669
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.28320

pareceristas

  • ad hoc reviewers for the year 2017

    david kennedy, walter kohan
    671-672
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30737