Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 33 n. 33 (2019): CADERNO SEMINAL - ESTUDOS DE LÍNGUA
Publicado:
10/30/2019
APRESENTAÇÃO
Darcilia Simões, Eleone de Assis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.46094
Dossiê: Contribuições da Tecnologia para o Ensino de Línguas
SABERES SOBRE LEITURA EM VIDEOAULAS DE MIDIAS DIGITAIS
Katianny Kesia Mendes Negromonte Targino, Williany Miranda Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.40731
O LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA
Paulo Henrique Moura Lopes, Cleudene De Oliveira Aragão, Camila Miranda Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.40963
GÊNEROS EM CONTEXTO DIGITAL: UM PROTÓTIPO PARA O GÊNERO VIDEORRESENHA
Flávia Thaís Alves Britto, Williany Miranda da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.41027
A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NO ENSINO DE INGLÊS DURANTE A FORMAÇÃO DOCENTE
Helena Dos Santos Kieling, Vilson José Leffa, André Firpo Beviláqua
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.41868
A UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA MOTIVADORA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS
Fábia Sousa Sena, Denilson Pereira Matos, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.42302
A IMPORTÂNCIA DOS MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DOCENTE: A PIRÂMIDE HOLOGRÁFICA COMO UM RECURSO DIDÁTICO
Jaqueline Fonseca Veiga, Cristiane Rosa Lopes, Luana Alves Luterman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.42328
O ENSINO DE LÍNGUAS PELO VIÉS FUNCIONAL: OS USOS DE BUG, BUFF, LAG E NERF NOS JOGOS DIGITAIS
Michely Gomes Avelar, Déborah Magalhães de Barros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.42390
ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO E ESTRUTURAÇÃO DO DISCURSO
Afrânio da Silva Garcia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.44809
O GÊNERO PROVA OBJETIVA NO SUPORTE DIGITAL: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LETRAS
Cristiane Magalhães, Carla Conti de Freitas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.45011