Main Navigation
Main Content
Sidebar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Toggle navigation
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Home
Archives
Vol. 33 No. 33 (2019): CADERNO SEMINAL - ESTUDOS DE LÍNGUA
Published:
2019-10-30
APRESENTAÇÃO
Darcilia Simões, Eleone de Assis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.46094
Dossiê: Contribuições da Tecnologia para o Ensino de Línguas
SABERES SOBRE LEITURA EM VIDEOAULAS DE MIDIAS DIGITAIS
Katianny Kesia Mendes Negromonte Targino, Williany Miranda Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.40731
O LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA
Paulo Henrique Moura Lopes, Cleudene De Oliveira Aragão, Camila Miranda Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.40963
GÊNEROS EM CONTEXTO DIGITAL: UM PROTÓTIPO PARA O GÊNERO VIDEORRESENHA
Flávia Thaís Alves Britto, Williany Miranda da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.41027
A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NO ENSINO DE INGLÊS DURANTE A FORMAÇÃO DOCENTE
Helena Dos Santos Kieling, Vilson José Leffa, André Firpo Beviláqua
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.41868
A UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA MOTIVADORA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS
Fábia Sousa Sena, Denilson Pereira Matos, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.42302
A IMPORTÂNCIA DOS MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DOCENTE: A PIRÂMIDE HOLOGRÁFICA COMO UM RECURSO DIDÁTICO
Jaqueline Fonseca Veiga, Cristiane Rosa Lopes, Luana Alves Luterman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.42328
O ENSINO DE LÍNGUAS PELO VIÉS FUNCIONAL: OS USOS DE BUG, BUFF, LAG E NERF NOS JOGOS DIGITAIS
Michely Gomes Avelar, Déborah Magalhães de Barros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.42390
ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO E ESTRUTURAÇÃO DO DISCURSO
Afrânio da Silva Garcia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.44809
O GÊNERO PROVA OBJETIVA NO SUPORTE DIGITAL: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LETRAS
Cristiane Magalhães, Carla Conti de Freitas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2019.45011