v. 13 n. 1 (2020): (SYN)THESIS

					Visualizar v. 13 n. 1 (2020): (SYN)THESIS
Publicado: 2021-08-06

Artigos

  • NOTAS SOBRE DESIGUALDADE E DIVERSIDADE NO PNE

    André Lázaro, Amanda Marqui
    6-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61403

Dossiê Desafios atuais da Educação à luz da Sociologia

  • DESAFIOS ATUAIS DA EDUCAÇÃO À LUZ DA SOCIOLOGIA - APRESENTAÇÃO

    Raquel Brum Fernandes, Maria Luiza Canedo
    24-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61434
  • REFERENCIAIS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EM PORTUGAL E NO BRASIL: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DE GLOBALIZAÇÃO E DAS POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY*

    Ila Beatriz da Silva Maia
    29-41
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61436
  • AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS E DIGITAIS: POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS

    Carla da Conceição de Lima
    42-53
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61466
  • O PERFIL DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA DO COLÉGIO PEDRO II: UM LEVANTAMENTO PRELIMINAR

    Carlos Eduardo Oliva de C. Rêgo, Roberto Mosca Junior
    54-66
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61439
  • RELIGIÃO E ESCOLA: OS BUROCRATAS DE LINHA DE FRENTE DIANTE DE SITUAÇÕES DE CONFLITO

    Maria Elizabete Neves Ramos
    67-75
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61482
  • ‘VER’, ‘OUVIR’ E ‘ESCREVER’ SENTIDOS: O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE SOCIOLOGIA DA UFF/CAMPOS

    Andréa Lúcia da Silva de Paiva
    76-86
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61450
  • O CAPACITISMO E A EXPECTATIVA DOCENTE EM RELAÇÃO A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

    Flávia Pedrosa de Camargo
    87-96
    DOI: https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61451