Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios
n. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios
Organização do dossiê: Vera Teixeira da Silva e Victória Wilson.
2o. sem.: jul.-dez. 2013.
Publicado:
2014-02-07
Apresentação
Entrelugar: linguagem, pesquisa, ensino e formação do professor
Vera Teixeira da Silva, Victória Wilson
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9353
Nominata
Nominata
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9354
Dossiê: O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios
Caminhos e descaminhos dos gêneros textuais no ensino de Língua Portuguesa
Denise Brasil Alvarenga Aguiar
6-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7817
O trabalho com os gêneros do discurso no ensino médio e superior em aulas de língua materna
Maria Eliete Queiroz, Gilton Sampaio de Souza, Crígina Cibelle Pereira
21-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7902
Saberes e interlocuções em redações de vestibular
Victória Wilson, Angélica Pereira da Silva Venturim
36-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9349
Abordagem cognitivista sobre o ensino da gramática: questões teórico-metodológicas
Maria do Rosario da Silva Roxo
59-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.8056
Sociolinguística educacional: ampliando a competência de uso da língua
Luís Carlos de Oliveira, Lúcia Furtado de Mendonça Cyranka
75-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7392
Competências docentes na perspectiva de professores de línguas estrangeiras
Cristina Francisca de Carvalho Porto, Douglas Altamiro Consolo
91-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7071
Contribuições de uma sequência didática com o gênero textual abstract para o processo de ensino-aprendizagem de inglês instrumental
Daniela Moreira Duarte, Diógenes Cândido de Lima
108-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7905
A importância do ensino de cultura na formação de professores de línguas
Andressa Brawerman-Albini, Maristela Pugsley Werner, Cynthia Martinez
124-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7897
“Mas eu não aprendi inglês assim!”: (des) venturas de um gamer em língua estrangeira
André Coutinho Storto
138-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7491
Práticas docentes em turmas heterogêneas do ponto de vista linguístico e cultural
Headson Rogers da Silva Santos, José Carlos Chaves da Cunha
152-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7894
Estudos Literários
Nomeação, criação e linguagem em A hora da estrela, de Clarice Lispector: reflexões sobre o lugar de Deus no paradigma da linguagem
Lucia Helena
170-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9351
Cruz e Sousa e a poesia do século XX: por dentro do verso
Juan Marcello Capobianco
180-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.6906
Lendo literatura “da” Amazônia sob a ótica de gênero: uma análise literária de “Amor de Maria”, de Inglês de Sousa
Israel Fonseca Araújo
196-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7490
Estudos Linguísticos
A produção do humor na rede social Facebook
Paula Crespo Halfeld
219-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7319
Literatura em quadrinhos hoje
Mariana Conde Moraes Arcuri
237-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7615
Um diálogo entre pesquisa em contextos pedagógicos e estudos da tradução
Juliana Cunha Menezes
251-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.6936
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
Talles Henrique Lima, Neuda Alves do Lago
267-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7913
Ensino
“If I were Anne”: how Sweden brought Anne of Green Gables to the Palestinian classroom
Mary McDonald-Rissanen
281-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9350
Ensino de ortografia nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio: desafios teórico-metodológicos
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
293-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7864
Livros didáticos de português: como enfocam concordância e sujeito posposto?
Monique Alves Vitorino, Cláudia Roberta Tavares Silva
312-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7915
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave