Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Vol. 4 Núm. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Publicado:
2018-03-16
Expediente
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32861
Editorial
Marcia Denise Pletsch
3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32848
Apresentação do dossiê
Marcia Denise Pletsch, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
4-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32824
Artigos
A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR
Renan Arjona Souza, Nádia Maria Pereira Souza
186-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32081
CONCEPÇÕES DE LEITURA E LINGUAGEM: DIÁLOGOS COM BAKHTIN
Jacqueline de Fatima dos Santos Morais, Jacqueline Martins da Silva
204-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.26675
Dossiê temático
LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E ACESSIBILIDADE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR: UMA ABORDAGEM (EX/IN)CLUSIVA?
Carolline Septimio, Genylton Odilon Rêgo da Rocha, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
8-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30048
NOVAS REALIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: A INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA
Andreia Ines Dillenburg, Andrea Forgiarini Cecchin
26-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.29802
ACESSIBILIDADE AO CURRÍCULO ATRAVÉS DO USO DO COMPUTADOR PARA ESTUDANTES COM AUTISMO
Mara Monteiro Cruz, Fabiana Ferreira do Nascimento
43-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30041
A DIDÁTICA A SERVIÇO DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMUM
Susana Couto Pimentel
66-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.29457
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DILEMAS E PERCEPÇÕES DE ALUNAS DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Ana Paula de Freitas, Débora Dainez
79-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30043
O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS
Hector Renan da Silveira Calixto
101-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30063
AS ATRIBUIÇÕES E AS OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA PESQUISA EM ROLIM DE MOURA-RONDÔNIA
Flávia Pansini, Edi Carlos de Souza
117-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30046
DIMENSÕES DE ATUAÇÃO EM CONTEXTO INCLUSIVO: A AULA DE ARTE MEDIADA PELO SEGUNDO PROFESSOR
Regina Finck Schambeck, Katheryne Vieira da Luz
132-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.29630
A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APONTAMENTOS A PARTIR DAS PROVAS DE LURIA
Roberta Pires Corrêa
157-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32076
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COMO INSTRUMENTO EXTERNO DE COMPENSAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS
Maira Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch
174-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32774
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as