Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
v. 4 n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Publicado:
16-03-2018
Expediente
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32861
Editorial
Marcia Denise Pletsch
3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32848
Apresentação do dossiê
Marcia Denise Pletsch, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
4-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32824
Artigos
A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR
Renan Arjona Souza, Nádia Maria Pereira Souza
186-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32081
CONCEPÇÕES DE LEITURA E LINGUAGEM: DIÁLOGOS COM BAKHTIN
Jacqueline de Fatima dos Santos Morais, Jacqueline Martins da Silva
204-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.26675
Dossiê temático
LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E ACESSIBILIDADE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR: UMA ABORDAGEM (EX/IN)CLUSIVA?
Carolline Septimio, Genylton Odilon Rêgo da Rocha, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
8-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30048
NOVAS REALIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: A INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA
Andreia Ines Dillenburg, Andrea Forgiarini Cecchin
26-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.29802
ACESSIBILIDADE AO CURRÍCULO ATRAVÉS DO USO DO COMPUTADOR PARA ESTUDANTES COM AUTISMO
Mara Monteiro Cruz, Fabiana Ferreira do Nascimento
43-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30041
A DIDÁTICA A SERVIÇO DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMUM
Susana Couto Pimentel
66-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.29457
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DILEMAS E PERCEPÇÕES DE ALUNAS DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Ana Paula de Freitas, Débora Dainez
79-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30043
O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS
Hector Renan da Silveira Calixto
101-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30063
AS ATRIBUIÇÕES E AS OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA PESQUISA EM ROLIM DE MOURA-RONDÔNIA
Flávia Pansini, Edi Carlos de Souza
117-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30046
DIMENSÕES DE ATUAÇÃO EM CONTEXTO INCLUSIVO: A AULA DE ARTE MEDIADA PELO SEGUNDO PROFESSOR
Regina Finck Schambeck, Katheryne Vieira da Luz
132-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.29630
A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APONTAMENTOS A PARTIR DAS PROVAS DE LURIA
Roberta Pires Corrêa
157-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32076
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COMO INSTRUMENTO EXTERNO DE COMPENSAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS
Maira Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch
174-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32774
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários