v. 2 n. 2 (2016): Número Especial: Vozes da Educação

Número Especial Vozes da Educação
V.2. 2016. Número Especial: Vozes da Educação
Publicado: 11-09-2016
  • Editorial

    Lúcia Velloso Maurício
    162-163
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25553

Relatos de experiências

  • A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO: TENSÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

    Karyne Alves Santos
    312-326
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25514

Resenhas

  • RESENHA: VOZES DA EDUCAÇÃO 20 ANOS: MEMÓRIAS, POLÍTICAS E FORMAÇÃO DOCENTE

    Ana Valéria Dias Pereira
    327-334
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25515

Artigos

Dossiê temático

  • IDENTIDADES, INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE ANTROPOLÓGICA

    Ricardo Vieira
    164-181
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25505
  • PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, CULTURA E COTIDIANO ESCOLAR: DIÁLOGOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS

    Elizeu Clementino Souza, Rita de Cássia Magalhães Oliveira
    182-203
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25506
  • ENCONTRO COM A DOCÊNCIA: NARRATIVAS DE AUTOFORMAÇÃO QUE REVELAM APRENDIZAGENS AUTORREGUATÓRIAS

    Lourdes Maria Bragagnolo Frison
    204-221
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25507
  • MEMÓRIAS DA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E CULTURAS DISCENTES COMO DESAFIOS À DEMOCRACIA ESCOLAR

    Andréa Rosana Fetzner
    222-234
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25508
  • A FORMAÇÃO COM AS IMAGENS

    Nilda Alves
    235-252
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25509
  • “CLAPARÈDE, MESTRE E AMIGO”: MEMÓRIAS DE TRAVESSIAS

    Ana Chrystina Mignot
    253-265
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25510
  • UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE

    Isabella Araujo
    266-279
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25511
  • 20 ANOS DO GRUPO VOZES DA EDUCAÇÃO: MEMÓRIAS DE UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE - ENTREVISTA REALIZADA COM UMA DE SUAS FUNDADORAS, PROFESSORA MARIA TEREZA GOUDARD TAVARES

    Elaine Ferreira Rezende Oliveira
    280-296
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25512