PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, CULTURA E COTIDIANO ESCOLAR: DIÁLOGOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25506Palavras-chave:
Pesquisa (Auto)biográfica, Narrativas de vida, Cotidiano escolar, Comunidade rural-quilombola.Resumo
O texto sistematiza questões teórico-metodológicas sobre pesquisa (auto)biográfica e suas relações com as práticas cotidianas construídas numa escola rural da comunidade rural-quilombola no distrito de Matinha dos Pretos em Feira de Santana-Ba, configurando-se como entrada de um subprojeto da pesquisa ‘Diversas ruralidades – Ruralidades diversas: sujeitos, instituições e práticas pedagógicas’, financiada pela Fapesb e CNPq. Objetiva analisar modos como as culturas desta comunidade são reconstruídas nas práticas cotidianas da escola, através da utilização de entrevistas narrativas, grupo de discussão e registros no diário de campo, como dispositivos férteis para a apreensão da cultural local e suas interfaces com o cotidiano escolar.Referências
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