RELAÇÃO DO PERFIL DE ERROS DE LEITURA E ESCRITA NA DISLEXIA E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40287Palavras-chave:
Escrita Manual, Dislexia, LeituraResumo
Escolares com diagnóstico de Dislexia do Desenvolvimento apresentam sobrecarga de Memória Operacional Fonológica, ocasionando maior dificuldade em realizar as conversões fonografêmicas no momento da escrita, por isso o objetivo deste estudo foi comparar e relacionar os erros de leitura e escrita de escolares com Dislexia do Desenvolvimento e Dificuldades de Aprendizagem. Foi aplicado a prova de Leitura de Palavras do PROHMELE e Escrita de Palavras do Pró-Ortografia, para realizar a comparação dos erros dos escolares. Foi possível concluir que escolares com Dislexia apresentam perfil com mais erros de erros de correspondência unívoca enquanto a comparação com os demais escolares apresenta um perfil de erros de regularidades e irregularidades ortográficas parecidos.Downloads
Publicado
16-09-2019
Como Citar
CHIARAMONTE, Thaís Contiero; CAPELLINI, Simone Aparecida. RELAÇÃO DO PERFIL DE ERROS DE LEITURA E ESCRITA NA DISLEXIA E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 58, p. 319–329, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.40287. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/40287. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.