Currículos e Infâncias Nômades
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37187Palavras-chave:
Currículos, Infâncias, NomadismoResumo
Trata de inquietações sobre currículos e infâncias, objetivando compreender a relação produzida entre professores e crianças e a condição de nomadismo nos contextos de aprendizagens de um Centro de Educação Infantil no município de Vitória - ES. As contribuições teórico-metodológicas são de Rolnik, Pelbart, Larrosa, Carvalho, dentre outros, pela cartografia das paisagens escolares e as redes de conversações que podem desterritorializar modos de tecer conhecimentos na escola. Conclui que os nomadismos curriculares inventados por crianças e professores ajudam a pensar a educação como experiência-sentido, pela diferença como força que entrecruza o sedentarismo e transforma aprendizagens, infâncias e docências.Downloads
Publicado
22-12-2018
Como Citar
DA SILVA MOREIRA, Sueli Soares; COSTA PRATES, Maria Riziane; TON, Cândida De Nadai. Currículos e Infâncias Nômades. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 55, p. 121–141, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.37187. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/37187. Acesso em: 12 fev. 2025.
Edição
Seção
Inclusão escolar e interrogações curriculares: adaptar, modificar, diferir?
Licença
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