CURRÍCULO, CULTURA E CONTEXTO NA REGIÃO AMAZÔNICA
Palavras-chave:
Diversidade cultural. Currículo. Contexto.Resumo
Este estudo objetivou investigar a diversidade cultural numa perspectiva curricular na escola pública de Igarapé-Açu na região amazônica. Apresentamos como questão norteadora: Em que medida a diversidade cultural tem sido entendida e trabalhada na perspectiva curricular pelos professores na escola pública? O estudo iniciou-se com um levantamento bibliográfico seguido de uma pesquisa de campo. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os resultados evidenciaram que a diversidade ainda necessita ser melhor compreendida pelos professores da escola pública para que possa ser inserida e trabalhada no currículo escolar, de forma significativa e contextualizada.Downloads
Publicado
09-12-2015
Como Citar
FELDMANN, MARINA GRAZIELA. CURRÍCULO, CULTURA E CONTEXTO NA REGIÃO AMAZÔNICA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 16, n. 43, p. 19–34, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24565. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.