LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PIBID

Autores

  • Yvonélio Nery Ferreira Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2016.24602

Palavras-chave:

Leitura, Pibid, Práticas pedagógicas

Resumo

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas, desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. É com base em tal fato, que pretendo demonstrar como o Pibid contribui significativamente para a articulação e a construção de práticas pedagógicas necessárias à formação dos discentes. Além disso, pretendo ainda observar como essas ações elaboradas e desenvolvidas e os mecanismos de incentivo à leitura e escrita contribuem para o desenvolvimento intelectual dos alunos do ensino básico.

Biografia do Autor

Yvonélio Nery Ferreira, Universidade Federal do Acre

Professor Adjunto I com dedicação exclusiva, na Universidade Federal do Acre, Campus Floresta, Cruzeiro do Sul, na área de Teoria Literária e Literaturas e Língua Portuguesa.

Downloads

Publicado

23-05-2016

Como Citar

FERREIRA, Yvonélio Nery. LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PIBID. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 17, n. 45, p. 177–185, 2016. DOI: 10.12957/teias.2016.24602. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24602. Acesso em: 6 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua