Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
REVISTA PERIFERIA, V. 12, N. 1, JAN./ABR. 2020 - ALTERIDADE E DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO: BUBER, BAKHTIN E FREIRE
REVISTA PERIFERIA, V. 12, N. 1, JAN./ABR. 2020 - ALTERIDADE E DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO: BUBER, BAKHTIN E FREIRE
REVISTA PERIFERIA, V. 12, N. 1, JAN./ABR. 2020 - ALTERIDADE E DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO: BUBER, BAKHTIN E FREIRE
Publicado:
2020-04-11
Apresentação
FICHA TÉCNICA, SUMÁRIO E EDITORIAL
Mauro Amoroso, Ana Paula Alves Ribeiro, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Muniz
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.50048
Apresentação do Dossiê
José Anchieta Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
9-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.48451
Dossiê
ALTERIDADE EM BUBER, BAKHTIN E FREIRE: incursões epistemológicas
José Anchieta de Oliveira Bentes, Ronielson Santos das Mercês, Simone de Jesus da Fonseca Loureiro
12-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47171
A TEORIA DA DIALOGICIDADE EM MARTIN BUBER E PAULO FREIRE: APROXIMAÇÕES E DIVERGÊNCIAS CONCEITUAIS
Waldma Maíra Menezes de Oliveira, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lyandra Lareza da Silva Matos
36-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45672
UM DIÁLOGO COM VOLÓCHINOV E FREIRE SOBRE ALTERIDADE, EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NO CONTEXTO DAS FRONTEIRAS LINGUÍSTICAS PARA A AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Raimundo Nonato de Pádua Câncio
61-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45605
MARTIN BUBER, DIÁLOGOS E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO
José Mauricio de Carvalho
87-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.42085
“TEM UMA ÁRVORE DE NATAL NA BANDEIRA DO LÍBANO? ”: Alteridade e diálogo na pesquisa com crianças
Rosiane Brandao Siqueira, Sonia Kramer, Alexandra Coelho Pena
106-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45627
CONSTRUCTOS FREIRIANOS ENLAÇADOS ÀS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DE LIBRAS
Andrea Pereira Silveira, Ivany Pinto Nascimento, Orquídea Coelho
130-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47054
EU-TU E EU-ISSO DE MARTIN BUBER: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS SOBRE ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS
Huber Kline Guedes Lobato
156-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.42083
O PORQUÊ É PRECISO ALTERIDADE: a subjetivação do neoliberalismo sobre os sujeitos
Deysi Maia Clair Kosvoski, Sara Farias da Silva
177-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.46951
ENTRE HEIDEGGER E BAKHTIN: Discussões filosófico-discursivas sobre o Ser e a Linguagem
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Helcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
192-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45519
NOS PENSAMOS COMO DOCENTES CON PAULO FREIRE: una experiencia de formación dialógica y autobiográfica
José Ignacio Rivas Flores, Jesús Javier Moreno Parra, María Jesús Márquez García
207-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47447
Entrevistas
ALTERIDADE E DIÁLOGO EM MIKHAIL BAKHTIN E O CÍRCULO (ENTREVISTA COM MARISOL BARENCO DE MELLO)
Marisol Barenco de Mello, José Anchieta de Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
230-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45854
ALTERIDADE E DIÁLOGO EM PAULO FREIRE (ENTREVISTA COM REINALDO MATIAS FLEURI)
Reinaldo Matias Fleuri, José Anchieta de Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
248-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.48449
ALTERIDADE E DIÁLOGO EM MARTIN BUBER (ENTREVISTA COM GIZELE PARREIRA)
Gizele Parreira, José Anchieta de Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
271-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47579
Artigos
EMPOWERMENT DE PROFESSORES E ALUNOS POR MEIO DA PEDAGOGIA DO ESPORTE
Mesaque Silva Correia
280-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.33990
Experimentações no/com o cotidiano do ensino de sociologia: des(a)fiando marcas de branquidade e heteronormatividade no currículo.
Aline Correia Martins, Fernando Altair Pocahy, Rafaela Cotta Leonardo
300-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47570
ENTRE PRÁTICAS E SABERES: O estágio supervisionado no curso de pedagogia na UFAC ofertado pelo PARFOR
Adriana Ramos dos Santos, Ednaceli Abreu Damasceno, Mark Clark Assen de Carvalho
323-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.41000
Resenhas
Resenha de CERTEAU
Rosevania Valadares de Meneses César, Sandra Virgínia Correia de Andrade Santos
340-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.39612
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems