Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 3 (2021): Educação Infantil: políticas, práticas e poéticas na trajetória formativa
Vol. 13 Núm. 3 (2021): Educação Infantil: políticas, práticas e poéticas na trajetória formativa
Publicado:
2022-03-24
Presentación
Capa, Ficha Técnica e Sumário
Revista Periferia
01-06
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Ivan Amaro, Dilton Ribeiro Couto Junior, Hector Renan da Silveira Calixto, Marcelle Medeiros Teixeira, Tania Lucía Maddalena, Felipe Carvalho
07
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66176
EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS, PRÁTICAS E POÉTICAS NA TRAJETÓRIA FORMATIVA
Adriana do Carmo Corrêa Gonçalves, Ana Ivenicki
08
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66175
Dossier
CRIANÇA E NATUREZA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Valéria Fernandes de Abreu, Taisy Sousa de Oliveira Siqueira, Alessandra Gonçalves de Castro
09-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66010
INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Osmar Vieira dos Santos Junior, Aline Teixeira dos Santos, Luciene Leandro Gomes
25-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66011
CONTRIBUIÇÕES DO REGISTRO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE AUTOAVALIAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Richard Ayala Ardila, Jeanne André Rodrigues de Lisbôa, Nelyanne André Rodrigues Alencar
39-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66012
O PAPEL DO GESTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Janaina Moreira de Oliveira Goulart, Maria Francisca Pacheco, Daniele Silva de Loiola de Souza
54-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66013
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANTIRRACISMO E MULTICULTURALISMO
Adriana do Carmo Correa Gonçalves, Ana Ivenicki
75-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66014
Docência na creche: contradições e enfrentamentos
Ana Paula Santiago do Nascimento, Claudia Meire Rodrigues, Dilma Antunes Silva
96-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63515
A EDUCAÇÃO INFANTIL PARA ALÉM DA ESCOLARIZAÇÃO PRECOCE: uma revisão sobre o tempo-espaço na escola a partir da inserção de livros didáticos
Vivian Ventura Tomé Pedro, Cíntia Chung Marques Correa
122-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63129
O BRINCAR DO QUINTAL E DO TERREIRO: Possibilidades da BNCC para a ERER na educação infantil
Débora Magalhães França
140-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63316
ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios para a ampliação das redes da Baixada Fluminense
Rejane Peres Neto Costa, Anelise Monteiro do Nascimento
155-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63320
O BRINCAR E A EXPERIÊNCIA CULTURAL NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O despertar da festa junina a partir da copa do mundo
Silvia Cristina Costa Gomes, Alexandre Santiago da Costa
177-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63516
Expressão corporal e ludicidade na educação infantil
Tamara Grigorowitschs
194-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63284
DO DIREITO À EDUCAÇÃO AO DIREITO DE BRINCAR: reflexões sobre as políticas públicas para a educação infantil
Nataly Ferreira Costa dos Santos, Danyelle Moura dos Santos
211-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63404
Práticas Pedagógicas Inovadoras e Tecnologias Digitais Imersivas na Educação Infantil.
Deisiré Amaral Lobo, Regina Barwaldt
230-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63513
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: A TECNOLOGIA EM QUESTÃO
Magda Barbosa da Silva, Janaína Nogueira Maia Carvalho
257-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63136
O ESTADO DO CONHECIMENTO A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA DE REGGIO EMILIA PARA A PRODUÇÃO CIÊNTÍFICA BRASILEIRA
Adriane Graeff, Arnaldo Nogaro
279-302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.62951
Entrevistas
Entrevista com a Professora Queiti Cristina Pereira da Silva
Érika Loureiro de Carvalho, Queiti Cristina Pereira da Silva
303-307
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66015
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems