Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Avaliadores Ad Hoc
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 3 (2021): Educação Infantil: políticas, práticas e poéticas na trajetória formativa
v. 13 n. 3 (2021): Educação Infantil: políticas, práticas e poéticas na trajetória formativa
Publicado:
2022-03-24
Apresentação
Capa, Ficha Técnica e Sumário
Revista Periferia
01-06
PDF
Editorial
Ivan Amaro, Dilton Ribeiro Couto Junior, Hector Renan da Silveira Calixto, Marcelle Medeiros Teixeira, Tania Lucía Maddalena, Felipe Carvalho
07
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66176
EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS, PRÁTICAS E POÉTICAS NA TRAJETÓRIA FORMATIVA
Adriana do Carmo Corrêa Gonçalves, Ana Ivenicki
08
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66175
Dossiê
CRIANÇA E NATUREZA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Valéria Fernandes de Abreu, Taisy Sousa de Oliveira Siqueira, Alessandra Gonçalves de Castro
09-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66010
INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Osmar Vieira dos Santos Junior, Aline Teixeira dos Santos, Luciene Leandro Gomes
25-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66011
CONTRIBUIÇÕES DO REGISTRO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE AUTOAVALIAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Richard Ayala Ardila, Jeanne André Rodrigues de Lisbôa, Nelyanne André Rodrigues Alencar
39-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66012
O PAPEL DO GESTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Janaina Moreira de Oliveira Goulart, Maria Francisca Pacheco, Daniele Silva de Loiola de Souza
54-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66013
EDUCAÇÃO INFANTIL, ANTIRRACISMO E MULTICULTURALISMO
Adriana do Carmo Correa Gonçalves, Ana Ivenicki
75-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66014
Docência na creche: contradições e enfrentamentos
Ana Paula Santiago do Nascimento, Claudia Meire Rodrigues, Dilma Antunes Silva
96-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63515
A EDUCAÇÃO INFANTIL PARA ALÉM DA ESCOLARIZAÇÃO PRECOCE: uma revisão sobre o tempo-espaço na escola a partir da inserção de livros didáticos
Vivian Ventura Tomé Pedro, Cíntia Chung Marques Correa
122-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63129
O BRINCAR DO QUINTAL E DO TERREIRO: Possibilidades da BNCC para a ERER na educação infantil
Débora Magalhães França
140-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63316
ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios para a ampliação das redes da Baixada Fluminense
Rejane Peres Neto Costa, Anelise Monteiro do Nascimento
155-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63320
O BRINCAR E A EXPERIÊNCIA CULTURAL NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O despertar da festa junina a partir da copa do mundo
Silvia Cristina Costa Gomes, Alexandre Santiago da Costa
177-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63516
Expressão corporal e ludicidade na educação infantil
Tamara Grigorowitschs
194-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63284
DO DIREITO À EDUCAÇÃO AO DIREITO DE BRINCAR: reflexões sobre as políticas públicas para a educação infantil
Nataly Ferreira Costa dos Santos, Danyelle Moura dos Santos
211-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63404
Práticas Pedagógicas Inovadoras e Tecnologias Digitais Imersivas na Educação Infantil.
Deisiré Amaral Lobo, Regina Barwaldt
230-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63513
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: A TECNOLOGIA EM QUESTÃO
Magda Barbosa da Silva, Janaína Nogueira Maia Carvalho
257-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63136
O ESTADO DO CONHECIMENTO A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA DE REGGIO EMILIA PARA A PRODUÇÃO CIÊNTÍFICA BRASILEIRA
Adriane Graeff, Arnaldo Nogaro
279-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.62951
Entrevistas
Entrevista com a Professora Queiti Cristina Pereira da Silva
Érika Loureiro de Carvalho, Queiti Cristina Pereira da Silva
303-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66015
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems