Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 33 (2020): Ensino de Literatura em contextos digitais: diálogos e conexões
v. 19 n. 33 (2020): Ensino de Literatura em contextos digitais: diálogos e conexões
2° quad.: jun. - ago. / 2020
Data da publicação: set. / 2020
Publicado:
2020-09-17
Apresentação
Apresentação
Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54410
Entrevista
O metamorfismo tecnológico em sala de aula: entrevista com o professor Alckmar Luiz dos Santos
Alckmar Luiz dos Santos, Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
3-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54409
Digital Humanities and Social Change: an Interview with Alex Gil
Alex Gil, Marcela Santos Brigida, Gabriela Ribeiro Nunes
27-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54114
Dossiê
O ensino de literatura nas aulas de ELE: proposta de aplicação da literatura comparada e das TIC
Amanda Maria Elsner Matheus, Leila Shaí Del Pozo González, Danielle Josiane Winkert
48-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51375
Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna
Juliene Kely Zanardi
64-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533
Estudos de Literatura (Tema livre)
Mário de Andrade e a escrita epistolar
Felipe de Andrade Constancio
80-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.48128
Tessituras de si: transfigurações do corpo feminino e crítica feminista em Marina Colasanti
Maisa Barbosa da Silva Cordeiro
94-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.44466
Entre o real e o imaginário: a ficção literária como apreensão do mundo
Rui Uchoa Dornelas
108-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.43095
Rastros de maus tratos domésticos contra as mulheres em cantigas medievais
Luiz Paulo Labrego de Matos
122-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51521
Alice no País das Maravilhas e a importância do estudo da literatura inglesa infantil no desenvolvimento do ensino-aprendizagem da criança
Ana Paula Marinho Batista Coelho, Giselda Maria Dutra Bandoli, José Ignacio Ribeiro Marinho, Joseani Adalemar Netto
136-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.47728
Práticas de leitura no Skoob: possíveis implicações para o ensino de literatura na escola
Marcos Scheffel, Luiz Guilherme Barbosa
157-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51278
A construção da queda em Solness, o construtor, de Henrik Ibsen
Vicentonio Regis do Nascimento Silva
172-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51592
Sentidos alegóricos da dialética sujeito-objeto na modernidade: o duplo em “A Caverna”, de Saramago
Mariana Vieira Cardoso, Daniel Nunes Santos
187-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.42978
Expediente
Expediente
202-207
PDF
Institucional
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Redes sociais
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários