Alice no País das Maravilhas e a importância do estudo da literatura inglesa infantil no desenvolvimento do ensino-aprendizagem da criança
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.47728Palavras-chave:
Leitura, Alfabetização, Letramento, Contos, Alice no País das MaravilhasResumo
O presente artigo foi dividido em três seções: a primeira discute acerca da importância da leitura na primeira idade como auxílio na aprendizagem da criança; a segunda aborda as diferenças entre as palavras alfabetização e letramento; e, por fim, na terceira e última seção, foi realizada uma análise sobre a obra “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, trazendo à baila uma breve biografia dele. Algumas das referências bibliográficas utilizadas: Bagno (2009); Cagliari (2002); Carroll (2012); Soares (2004); Souza (1995); Vigotski (2001), dentre outros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.