Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533Palavras-chave:
formação do leitor, multiletramentos, redes sociais.Resumo
O presente artigo tem como objetivo discutir o proveito do uso das novas tecnologias para o trabalho com o texto literário em sala de aula. Mais especificamente, por meio do relato de uma sequência de atividades desenvolvidas em uma escola da rede pública, pretende-se demonstrar de que maneira redes sociais como Skoob podem ser utilizadas como um facilitador do acesso à leitura e como um meio de interação entre leitores, oportunizando aos alunos contextos autênticos e democratizadores de fruição do texto literário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.