Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533

Palavras-chave:

formação do leitor, multiletramentos, redes sociais.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir o proveito do uso das novas tecnologias para o trabalho com o texto literário em sala de aula. Mais especificamente, por meio do relato de uma sequência de atividades desenvolvidas em uma escola da rede pública, pretende-se demonstrar de que maneira redes sociais como Skoob podem ser utilizadas como um facilitador do acesso à leitura e como um meio de interação entre leitores, oportunizando aos alunos contextos autênticos e democratizadores de fruição do texto literário.

Biografia do Autor

Juliene Kely Zanardi, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Douranda em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  Professora EBTT de Língua Portuguesa e Literatura do SCMB.

Downloads

Publicado

2020-09-17

Como Citar

Zanardi, J. K. (2020). Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 19(33), 64–79. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533