Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 13 (2011): Gramática e ensino
v. 10 n. 13 (2011): Gramática e ensino
2° sem.: jul. - dez. / 2011
Data da publicação: dez. / 2011
Publicado:
2018-06-29
Apresentação
Apresentação da edição 13
Comissão Editorial
1
PDF
Dossiê
A implicatura da tríplice funcionalidade no ensino da pontuação
Valéria Campos Muniz
1-18
PDF
Ortografia unificada: arena de disputas entre Portugal e Brasil
Diego Barbosa da Silva
1-35
PDF
Os aspectos estilísticos no uso das conjunções
Charleston de Carvalho Chaves
1-12
PDF
Uma análise do material instrucional ‘New English File Elementary’: foco nas formas do insumo à produção
Isis Ribeiro Berger
1-22
PDF
Estudos livres
Análise de índices de complexidade textual em dois textos de pediatria e suas traduções para o inglês: um estudo exploratório
Bianca Franco Pasqualini
1-19
PDF
As estruturas com o verbo-suporte dar + sn numa visão discursiva
Alzira Costa Davel
1-17
PDF
As recordações de Günter Grass em “O tambor” e “Nas peles da cebola”: sobre a subjetividade da memória
Milena Hoffmann Kunrath
1-11
PDF
Das propostas em torno da parassíntese: um problema do rótulo ou de conceituação?
Caio Cesar Castro da Silva
1-16
PDF
Metadiscurso verbal e visual: análise da medioestrutura de um dicionário de língua inglesa
Antônio Luciano Pontes, Lorena Américo Ribeiro Fechine
1-22
PDF
Nominalização em português: uma análise morfossemântica do afixo –ura
Ana Carolina Mrad de M. Valente
1-17
PDF
Resumos de teses e dissertações
A Hora da Estrela: uma narrativa que se desdobra sobre si mesma, tecendo e destecendo retratos do(s) outro(s) e retratos de si
Fátima Almeida da Silva
1-2
PDF
A polidez e a preservação de face em trocas de e-mails entre gerentes e sua relação com a cultura organizacional
Marcio Chrisostimo da Silva
1-2
PDF
A multimodalidade no livro didático de inglês como língua estrangeira: padrões de representação narrativa e de interação
Adriana Baptista de Souza
1-3
PDF
A preposição ‘com’ no texto Vidas Secas: uma tipologia sintático-semântica
Márcio José Grossi Gaspar
1-2
PDF
Navegar na imagem e se reencontrar com o texto escrito: um estudo de caso exploratório do processamento leitor no ciberespaço
Rita De Cássia Rodrigues Oliveira
1-4
PDF
Normas tradutórias: o caso dos artigos científicos e suas condicionantes culturais
Simone Vieira Resende
1-2
PDF
Of Angels and Demons: Virginia Woolf’s homicidal legacy in Sylvia Plath’s The Bell Jar
Davi Ferreira de Pinho
1-5
PDF
Relacionamentos “No Capricho”: as metáforas conceptuais dos amores juvenis
Ana Paula Ferreira
1-4
PDF
Revistas femininas: manuais de comportamento para a mulher do século XXI
Flávia Cassino Esteves
1-2
PDF
Teste de não palavras para afásicos: uma contribuição para a prática fonoaudiológica
Vivianne Dexheimer Mokodsi
1-2
PDF
Expediente
Expediente da edição 13
1-2
Institucional
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Redes sociais
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários