v. 26 n. 47 (2019): Interações mediadas por tecnologia

					Visualizar v. 26 n. 47 (2019): Interações mediadas por tecnologia
Editores convidados:
Janaína Cardoso & Paul Gruba

Publicado: 2019-10-14

Apresentação

  • Apresentação

    Janaina Cardoso, Paul Gruba
    295-299
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.44173

Estudos Linguísticos

  • Entre recortes, montagens e costuras: o mundo imaginado é um mosaico

    Cecília Magalhães
    300-318
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.38090
  • Práticas de linguagem transfóbicas no ciberespaço: perspectivas pragmáticas sobre a violência linguística

    Danillo da Conceição Pereira Silva
    319-337
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.38340
  • Reflexões sobre o fazer científico e o papel da linguagem no discurso da divulgação do conhecimento

    Flávia Campos Silva
    338-359
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.39211
  • Estilo e marcas linguísticas: duas faces de um mesmo enunciado

    Eliane Pereira Santos
    360-376
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.39540
  • Estratégias argumentativas no webjornalismo: um estudo semiolinguístico de um editorial do site Folha de S. Paulo

    Paula Souza Pereira, Marcus Antônio Assis Lima
    377-395
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.39209
  • Uma abordagem da formação inicial docente em ambiente virtual de aprendizagem

    Janayna Bertollo Cozer Casotti, Daísa Teixeira
    396-414
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.39213
  • Novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: desafios e possibilidades

    Sandro Luis Silva, Juliana Marian Diniz Lima
    415-430
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.39111
  • “Batendo papo online” e aprendendo inglês: o whatsapp como ferramenta para o desenvolvimento da habilidade comunicativa em inglês como língua estrangeira

    Suzan Severo de Severo, Marília dos Santos Lima
    431-459
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.39208

Entrevista/Depoimento

  • Digital literacies in language education: Janaina Cardoso interviews Mark Pegrum

    Mark Pegrum
    462-469
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.44077

Resenhas

  • Escrever, hoje - palavra, imagem e tecnologias digitais na educação

    José Teófilo de Carvalho
    472-477
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.38417
  • Organizadores e colaboradores

    480-485
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.45935
  • Sobre esta edição

    287-294
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2019.45934