Escrever, hoje - palavra, imagem e tecnologias digitais na educação
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2019.38417Palavras-chave:
Edição, Letramentos, Tecnologias, EnsinoResumo
Livro resenhado:RIBEIRO, Ana Elisa. Escrever, hoje – palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. 1ª ed., São Paulo: Parábola Editorial, 2018, 128 p.
--- O livro Escrever, hoje traz uma retrospectiva das questões, discussões e posicionamentos da autora sobre edição, ensino, aprendizagem e edição de textos, tanto impresso como em ambientes digitais. A autora é estudiosa do tema com vasta publicação, tanto como escritora, como pesquisadora. O texto resume seus posicionamentos e defesas em artigo científicos, congressos e debates, acrescido de experiencias e estratégias para uso de tecnologias digitais na leitura e na escrita. Merece uma leitura atenta de profissionais da Linguística, Estudos de Linguagens e da Educação.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Matraga. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Matraga utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.