Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 42 items.
Propostas para o ensino do Português em contexto internacional baseadas na perspectiva crítica e multimodal
Ana Luiza Oliveira de Souza
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.90552
Competição entre motivações e variação linguística: artigo definido em sintagmas nominais com topônimo na Peregrinação
César Nardelli Cambraia
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.89098
Construcionalidade: uma proposta de aplicação sincrônica
Ivo da Costa do Rosário, Monclar Guimarães Lopes
83-102
2019-01-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2019.36318
Evento de movimento transitivo: uso e cognição
Maria Angélica Furtado da Cunha, Alan Marinho César
13-42
2021-01-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2021.54761
Tendências de uso de pronomes locativos na língua portuguesa dos séculos XVIII ao XIX
Mariangela Rios de Oliveira, Monique Petin Kale dos Santos
22-40
2014-12-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.14199
A ordem XVS no inglês: descrições sincrônicas e comparações com seu uso no EL2
Roberto Freitas Jr, Priscilla Mouta Marques
146-163
2014-12-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.14198
Sociolinguística educacional: ampliando a competência de uso da língua
Luís Carlos de Oliveira, Lúcia Furtado de Mendonça Cyranka
75-90
2014-03-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7392
Fatores estruturais, semânticos e cognitivos do subesquema [DENTRO DE X]
Edvaldo Balduino Bispo, Fernando da Silva Cordeiro, Daniel Ewerton Sousa
2023-04-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2023.73198
Percursos históricos sobre ensino de Língua Inglesa no Brasil
Lucas Araujo Chagas, Elaine Maria Santos, Rodrigo Belfort Gomes
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.90101
Produtividade e esquematicidade de conectivos de finalidade na história do português
Gisele Cássia Souza, Fábio de Lima Moreira
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.90067
A influência de fatores sócio-funcionais e o papel das Tradições Discursivas na gramaticalização da construção Vossa Mercê
Luciano Correa de Moraes Junior, Célia Regina dos Santos Lopes
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.90063
A recepção à “An introduction to functional grammar” de Halliday em periódicos brasileiros (1985-2004)
Gerson Teixeira, Luan Brito
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.90054
(Des)colonização e discurso gramatical no/do Brasil no século XIX
Thaís de Araujo da Costa
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.90036
Método de Gramática e Tradução e Método Direto no ensino de inglês no Brasil: uma análise historiográfica
Cássia Cristina Venezuela, Ronaldo de Oliveira Batista
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.89863
A semântica no material didático do século XIX em confronto com o livro didático do século XXI
Silvânia Aparecida Alvarenga Nascimento, Sônia Maria Nogueira, Gilberto Freire de Santana
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.89634
A história do anômalo verbo ser, do latim ao português
Rogério Cardoso
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.89521
A tradução literária, imersão no tempo e no espaço: A Literatura de Ramon Llull (1232-1316)
Ricardo Luiz Silveira da Costa
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.89106
Os estudos de português em Portugal e no Brasil: perspectivas historiográficas
Nancy Casagrande, Neusa Barbosa Bastos
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2025.88438
Encontros com professoras-pesquisadoras: educação, práxis e discurso
Fernanda Moraes D'Olivo, Milene Maciel Carlos Leite
2023-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2023.80299
Legado acadêmico de estudos linguísticos em contexto amazônico mato-grossense
Leandra Ines Seganfredo Santos, Albina Pereira de Pinho
2023-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2023.76462
"Deu certo, com certeza”: análise diacrônica das construções [DAR AA] e [com certeza] no português
Raissa Romeiro Cumán, Gabriela Silva Ribeiro, Ester Moraes Gonçalves, Karen Sampaio Alonso
2023-04-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2023.73935
Educação linguística: o ensino de língua portuguesa no projeto Escrevendo o Futuro
Paula Barreto Silva, Ester Maria de Figueiredo Souza
312-327
2014-10-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.7050
Propriedades funcionais da relativa livre introduzida por 'quem'
Edvaldo Balduino Bispo, Aline Priscilla Albuquerque Braga
265-289
2021-01-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2021.56132
A construção de atenuação do discurso com verbo suporte trazer: uma abordagem construcional baseada no uso
Fábio Rodrigo Gomes da Costa, Marcia dos Santos Machado Vieira
116-144
2021-01-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2021.55836
Marcadores discursivos focalizadores com 'bem' sob a perspectiva da Linguística Funcional Centrada no Uso
Patrícia Fabiane Amaral da Cunha Lacerda, Gustavo Ribeiro Patrício Barbosa
235-264
2021-01-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2021.55710
1 a 25 de 42 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave