Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios
No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios
Organização do dossiê: Vera Teixeira da Silva e Victória Wilson.
2o. sem.: jul.-dez. 2013.
Published:
2014-02-07
Editorial
Entrelugar: linguagem, pesquisa, ensino e formação do professor
Vera Teixeira da Silva, Victória Wilson
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9353
Nominata
Nominata
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9354
Dossiê: O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios
Caminhos e descaminhos dos gêneros textuais no ensino de Língua Portuguesa
Denise Brasil Alvarenga Aguiar
6-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7817
O trabalho com os gêneros do discurso no ensino médio e superior em aulas de língua materna
Maria Eliete Queiroz, Gilton Sampaio de Souza, Crígina Cibelle Pereira
21-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7902
Saberes e interlocuções em redações de vestibular
Victória Wilson, Angélica Pereira da Silva Venturim
36-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9349
Abordagem cognitivista sobre o ensino da gramática: questões teórico-metodológicas
Maria do Rosario da Silva Roxo
59-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.8056
Sociolinguística educacional: ampliando a competência de uso da língua
Luís Carlos de Oliveira, Lúcia Furtado de Mendonça Cyranka
75-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7392
Competências docentes na perspectiva de professores de línguas estrangeiras
Cristina Francisca de Carvalho Porto, Douglas Altamiro Consolo
91-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7071
Contribuições de uma sequência didática com o gênero textual abstract para o processo de ensino-aprendizagem de inglês instrumental
Daniela Moreira Duarte, Diógenes Cândido de Lima
108-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7905
A importância do ensino de cultura na formação de professores de línguas
Andressa Brawerman-Albini, Maristela Pugsley Werner, Cynthia Martinez
124-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7897
“Mas eu não aprendi inglês assim!”: (des) venturas de um gamer em língua estrangeira
André Coutinho Storto
138-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7491
Práticas docentes em turmas heterogêneas do ponto de vista linguístico e cultural
Headson Rogers da Silva Santos, José Carlos Chaves da Cunha
152-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7894
Estudos Literários
Nomeação, criação e linguagem em A hora da estrela, de Clarice Lispector: reflexões sobre o lugar de Deus no paradigma da linguagem
Lucia Helena
170-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9351
Cruz e Sousa e a poesia do século XX: por dentro do verso
Juan Marcello Capobianco
180-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.6906
Lendo literatura “da” Amazônia sob a ótica de gênero: uma análise literária de “Amor de Maria”, de Inglês de Sousa
Israel Fonseca Araújo
196-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7490
Estudos Linguísticos
A produção do humor na rede social Facebook
Paula Crespo Halfeld
219-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7319
Literatura em quadrinhos hoje
Mariana Conde Moraes Arcuri
237-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7615
Um diálogo entre pesquisa em contextos pedagógicos e estudos da tradução
Juliana Cunha Menezes
251-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.6936
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
Talles Henrique Lima, Neuda Alves do Lago
267-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7913
Ensino
“If I were Anne”: how Sweden brought Anne of Green Gables to the Palestinian classroom
Mary McDonald-Rissanen
281-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.9350
Ensino de ortografia nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio: desafios teórico-metodológicos
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
293-311
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7864
Livros didáticos de português: como enfocam concordância e sujeito posposto?
Monique Alves Vitorino, Cláudia Roberta Tavares Silva
312-329
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7915
Make a Submission
Make a Submission
Keywords