Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS
Vol. 6 Núm. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS
Publicado:
2020-05-21
EXPEDIENTE
436-438
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
439-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51022
Apresentação Dossiê Bebês e Crianças: cultura, linguagem e políticas
Eloisa Acires Candal Rocha
444-451
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51083
Relatos de experiências
PERFORMANCE COM BEBÊS: DEITAR E ROLAR.
Fernanda Paixão
735-748
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.44803
AVENTURAS (DES)FORMATIVAS NO AGENCIAMENTO DANÇARINO-CRIANÇA
Andrea Nascimento Elias
748-764
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46224
Resenhas
INFÂNCIA CRÔNICA
Amanda Pontes Figueiredo, Fernanda De Almeida, Flávia Fernanda Ferreira De Lucena
765-774
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.48598
Entrevistas
“PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA BRINCAR MUITO!” Entrevista com Sonia Kramer
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
775-791
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51073
Artigos
FORMANDO PROFESSORES E TAMBÉM LEITORES: PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO COM LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA
Paulo Ailton Ferreira da Rosa Junior
692-712
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.44629
LITERATURA INFANTOJUVENIL E MÚSICA: REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA E ABORDAGENS DA ALTERIDADE NA FRANÇA E NO BRASIL
Véronique Francis, Valéria Barbosa
713-734
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.48924
Dossiê temático
TEATRO COM BEBÊS, MOVIMENTOS ENUNCIATIVOS E ESTÉTICOS
Luiz Miguel Pereira, Jader Janer Moreira Lopes
452-468
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45961
CELEBRANDO A NORMATIZAÇÃO DA VIDA: (RE)PENSANDO OS CORPOS INFANTIS ARBITRARIAMENTE GENERIFICADOS EM VÍDEOS DE “CHÁS DE REVELAÇÃO” DO YOUTUBE
Dilton Ribeiro Couto Junior, Ivan Amaro, Renato Romeritto, Ruann Moutinho Ruani
469-488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46467
DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL
Rachel Arenari, Patricia Corsino
489-511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46700
A SOLIDÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE BEBÊS
Marlene Oliveira dos Santos
512-531
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46690
MODELOS PEDAGÓGICOS EXPLÍCITOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA PARA BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS BASEADA NO BRINCAR
Alessandra Giriboni de Oliveira
532-555
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46167
OS ESPAÇOS DOS BEBÊS NA CRECHE: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Giseli Alcassas Masson, Jarina Rodrigues Fernandes
556-577
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45958
A EDUCAÇÃO NA ORIENTAÇÃO DOS PAIS DE BEBÊS E CRIANÇAS SURDAS
Erica Aparecida Garrutti-Lourenço, Sandra Regina Leite de Campos, Jéssica de Oliveira Holanda
578-601
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45937
UMA PERSPECTIVA PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DOS BEBÊS DE CONQUISTA DA AUTONOMIA NA CRECHE
Angela Scalabrin Coutinho, Daniele Marques Vieira
602-626
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46715
OS BEBÊS E A CRECHE: REFLEXÕES SOBRE O DIREITO À QUALIDADE DAS INTERAÇÕES
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva, Livia Larissa de Lima Lage
627-652
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46228
BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO DEBATE SOBRE CULTURA INFANTIL
Andrea Braga Moruzzi, Giovana Alonso
653-675
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45966
A INFÂNCIA A PARTIR DOS DIZERES E FAZERES DAS CRIANÇAS NA ESCOLA: ENCONTROS SILENCIOSOS E POTENTES
Nádia Priscila de Lima Carvalho, Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
676-691
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45962
Pareceristas
PARECERISTAS
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
792-793
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as