Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 46 (2016): OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR
v. 17 n. 46 (2016): OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR
Publicado:
13-10-2016
Editorial
OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICAS E AVALIAÇÃO ESCOLAR
Márcia Denise Pletsch, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Regina Celia Linhares Hostins
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25495
Em Pauta
IMPACTOS E DESAFIOS DAS REDES DE PESQUISA: O CASO DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Enicéia Gonçalves Mendes, Gabriela Tannús-Valadão, Sabrina Mazo D´Affonseca
5-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25891
OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EXPERIÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO: A PESQUISA-FORMAÇÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS
Denise Meyrelles de Jesus, Sonia Lopes Victor, Alexandro Braga Vieira
23-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25496
AS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: TENDÊNCIAS ATUAIS NO BRASIL
Adriana Lia Friszman de Laplane, Katia Regina Moreno Caiado, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
40-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25497
DOCUMENTOS CURRICULARES E AS FLEXIBILIZAÇÕES: ESCRITA HISTÓRICO-SOCIAL DO CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Fabiany de Cássia Tavares Silva
56-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25498
CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO MEDIADA PARA A ESCOLARIZACÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Márcia Denise Pletsch, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
72-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25499
O “NÃO SABER” COMO RETÓRICA CONSTANTE: APROXIMAÇÕES ENTRE OS OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DE POLÍTICAS DE IN-SERÇÃO DE TECNOLOGIA
Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Alaim Souza Neto, Carolline Septimio
90-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25647
CURRÍCULO E INCLUSÃO ESCOLAR: (IN)VARIANTES EDUCACIONAIS E CURRICULARES
José Augusto Pacheco
110-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25648
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Carla Beatris Valentini, Ruthie Bonan Gomes, Cláudia Alquati Bisol
125-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25502
AÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE PESQUISA E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO
Gilvane Belem Correia, Claudio Roberto Baptista
143-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25501
COLETIVIDADE, COLABORAÇÃO E EXPERIÊNCIA: PRESSUPOSTOS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR E A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Regina Celia Linhares Hostins, Cristiane de Silva, Adriana Gomes Alves
159-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25520
O INTÉRPRETE DE LIBRAS NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
Ronaldo Quirino da Silva, Ana Cristina Guarinello, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
177-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25283
Artigos de Demanda Contínua
OS VALORES (BIO)ÉTICOS NA VIDA E NA PRÁTICA DOCENTE
Marcos Alexandre Alves
191-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24830
TERRITÓRIOS DE EXCLUSÃO. O QUE É POSSÍVEL VER DE ONDE ESTAMOS?
Dinora Tereza Zucchetti
207-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25263
BIOPOLÍTICA: UM DIÁLOGO COM A(S) INFÂNCIA(S)
Monique Cristina Francener Hammes Schütz, Gicele Maria Cervi, Mirele Corrêa
225-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25073
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS
Ana Helena Lima de Souza, Maria Sacramento Aquino, Antonio Amorim
240-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24945
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários