v. 17 n. 46 (2016): OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR

Publicado: 13-10-2016

Editorial

  • OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICAS E AVALIAÇÃO ESCOLAR

    Márcia Denise Pletsch, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Regina Celia Linhares Hostins
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25495

Em Pauta

  • IMPACTOS E DESAFIOS DAS REDES DE PESQUISA: O CASO DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Enicéia Gonçalves Mendes, Gabriela Tannús-Valadão, Sabrina Mazo D´Affonseca
    5-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25891
  • OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EXPERIÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO: A PESQUISA-FORMAÇÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS

    Denise Meyrelles de Jesus, Sonia Lopes Victor, Alexandro Braga Vieira
    23-39
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25496
  • AS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: TENDÊNCIAS ATUAIS NO BRASIL

    Adriana Lia Friszman de Laplane, Katia Regina Moreno Caiado, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
    40-55
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25497
  • DOCUMENTOS CURRICULARES E AS FLEXIBILIZAÇÕES: ESCRITA HISTÓRICO-SOCIAL DO CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Fabiany de Cássia Tavares Silva
    56-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25498
  • CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO MEDIADA PARA A ESCOLARIZACÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

    Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Márcia Denise Pletsch, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25499
  • O “NÃO SABER” COMO RETÓRICA CONSTANTE: APROXIMAÇÕES ENTRE OS OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DE POLÍTICAS DE IN-SERÇÃO DE TECNOLOGIA

    Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Alaim Souza Neto, Carolline Septimio
    90-109
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25647
  • CURRÍCULO E INCLUSÃO ESCOLAR: (IN)VARIANTES EDUCACIONAIS E CURRICULARES

    José Augusto Pacheco
    110-124
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25648
  • INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

    Carla Beatris Valentini, Ruthie Bonan Gomes, Cláudia Alquati Bisol
    125-142
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25502
  • AÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE PESQUISA E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Gilvane Belem Correia, Claudio Roberto Baptista
    143-158
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25501
  • COLETIVIDADE, COLABORAÇÃO E EXPERIÊNCIA: PRESSUPOSTOS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR E A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

    Regina Celia Linhares Hostins, Cristiane de Silva, Adriana Gomes Alves
    159-176
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25520
  • O INTÉRPRETE DE LIBRAS NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR

    Ronaldo Quirino da Silva, Ana Cristina Guarinello, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    177-190
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25283

Artigos de Demanda Contínua

  • OS VALORES (BIO)ÉTICOS NA VIDA E NA PRÁTICA DOCENTE

    Marcos Alexandre Alves
    191-206
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24830
  • TERRITÓRIOS DE EXCLUSÃO. O QUE É POSSÍVEL VER DE ONDE ESTAMOS?

    Dinora Tereza Zucchetti
    207-224
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25263
  • BIOPOLÍTICA: UM DIÁLOGO COM A(S) INFÂNCIA(S)

    Monique Cristina Francener Hammes Schütz, Gicele Maria Cervi, Mirele Corrêa
    225-239
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25073
  • A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS

    Ana Helena Lima de Souza, Maria Sacramento Aquino, Antonio Amorim
    240-250
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24945