Ciência, educação e sociedade: uma leitura sobre “O menino que descobriu o vento”
Resumo
Neste artigo abordamos o filme “O Menino que Descobriu o Vento” (The Boy Who Harnessed the Wind, 2019) a partir de uma leitura ancorada nos estudos culturais. O texto está dividido em quatro partes: na primeira realizamos um breve contexto histórico-cultural; na sequência, fazemos uma reflexão sobre cinema, alteridade e formação, em como os filmes atuam na produção de significados, representações e identidades; em seguida, abordamos (des)encontros culturais diante de embates geracionais; e, finalizando o texto, trazemos as considerações, retomando algumas das discussões e salientando o potencial do longa-metragem no entendimento daquele contexto social.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.51330
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias