SENTIRFAZERPENSAR: NILDA ALVES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES

Alexandra Garcia

Resumo


Espaço de embates políticos, culturais e epistemológicos, a formação de professores constitui tanto uma discussão voltada para o próprio campo em diversos temas, como uma de suas mais importantes funções, a luta pela Educação Básica, pública e de qualidade. As contribuições de Nilda Alves trazem fôlego e inspiração para lutar pela formação e por seus debates. Suas contribuições ampliam as discussões com articulações que refletem percepções acerca dos currículos, dos processos formativos e da multiplicidade do fazerpensar daqueles envolvidos com a formação. Esse artigo aborda aspectos de sua trajetória nas pesquisas e na luta pela formação de professores que nos pareceram marcantes nos debates produzidos com os processos e movimentos que constituem a formação docente.

Palavras-chave: Nilda Alves, Formação de professores; Pesquisa; fazerpensar.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional