Composições e enredamentos nos currículos: a produção cotidiana de sentidos com a formação de professores
Resumo
O artigo provém de pesquisa que parte da compreensão de que assumimos e modificamos sentidos que nos chegam de diversas formas e por meio de diferentes interlocuções na produção cotidiana de nossos modos de compreender a docência nos currículos de formação de professores. Tem por objetivo compreender como se tecem diferentes formas de compreensão da expressão “Ser professor”, presentes nas políticas nacionais e locais em seus diversos matizes produzidos em diversos contextos. Recorremos às contribuições de Ball (2001) acerca das políticas globais e suas relações com as políticas locais, bem como ao conceito do ciclo de políticas (BALL e BOWE, 2002). O uso do termo cultura apoia-se em Cevasco (2001), que o expressa com base nos trabalhos de Raymond Williams. Palavras-chave: formação de professores, ciclo de políticas, cotidianoDownloads
Publicado
23-12-2010
Como Citar
GARCIA, Alexandra. Composições e enredamentos nos currículos: a produção cotidiana de sentidos com a formação de professores. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 23, p. 16 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24131. Acesso em: 14 out. 2024.
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