NARRATIVAS DO COTIDIANO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Cristiane Elvira de Assis Oliveira UFJF
  • Sandrelena da Silva Monteiro UFJF

Resumo

Apresentamos neste artigo as Narrativas do Cotidiano ocorridas no Projeto Tempos na escola em 2009. Compõem este texto algumas das reflexões que vimos fazendo sobre educação e tempo integral dialogando com Cavaliere, Gonçalves e Petris; sobre a pesquisa no/do/com o cotidiano com Alves; a respeito do(a) professor(a)-pesquisador(a) com Esteban e Zaccur; acerca da formação na teoria e formação na prática com Prado e Cunha. A proposta para o ano de 2009 foi uma estratégia de formação envolvendo as Narrativas do Cotidiano, em que os(as) professores(as) das escolas socializaram trabalhos e projetos que desenvolveram e continuam realizando no cotidiano escolar, configurando-se num espaçotempo de diálogo entre teoria e prática que deve ser validado na formação do(a) professor(a)-pesquisador(a).

Biografia do Autor

Cristiane Elvira de Assis Oliveira, UFJF

Educação

Sandrelena da Silva Monteiro, UFJF

Educação

Downloads

Publicado

23-12-2010

Como Citar

Oliveira, C. E. de A., & Monteiro, S. da S. (2010). NARRATIVAS DO COTIDIANO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Teias, 11(23), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24132