ARTES DE FAZER UMA PESQUISA NO/DO/COM O COTIDIANO ESCOLAR
Resumo
Este artigo apresenta as artes de fazer (CERTEAU, 2008) uma pesquisa no/do/com o cotidiano de uma escola de educação em tempo integral no município de Juiz de Fora/MG. Utilizei a pesquisa no/do/com o cotidiano como perspectiva teórico-político-epistemológico-metodológica (OLIVEIRA; SGARBI, 2008). Na tessitura da pesquisa dois movimentos constituíram-na: o mergulho (ALVES, 2008) no cotidiano escolar e as cirandas de conversa com professoras da Educação Infantil. Posso dizer que esta pesquisa se materializou na conversa com essas professoras, com as quais uma rede de conhecimentos a respeito de indícios de temporalidades na/da escola de educação em tempo integral, temporalidades no currículo, temporalidades de crianças do segundo período da Educação Infantil foi sendo tecida.Downloads
Publicado
04-09-2014
Como Citar
Oliveira, C. E. de A. (2014). ARTES DE FAZER UMA PESQUISA NO/DO/COM O COTIDIANO ESCOLAR. Revista Teias, 15(37), 82–101. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24422
Edição
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Em Pauta
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