DISCUTINDO SABERES: A LÓGICA DA CRIANÇA SOBRE SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO

Autores

  • Fabiana Eckhardt Universidade Católica de Petrópolis

Palavras-chave:

Desenvolvimento moral, infância, socialização.

Resumo

O presente artigo apresenta um recorte de uma pesquisa sobre o desenvolvimento moral de crianças que buscou investigar os processos de socialização vivenciados por ela no contexto escolar. Neste trabalho procuramos trazer a voz da criança, sujeito deste recesso e colocá-la num patamar e discussão. O que pensa e sente essa criança sobre tal processo? O que esta criança nos informa sobre o universo moral no qual está inserida? Que outras possibilidades de relações nos apresenta com este universo social/moral? Finalizamos o texto com considerações que procuram mostrar a lógica infantil sobre o processo de socialização.

Biografia do Autor

Fabiana Eckhardt, Universidade Católica de Petrópolis

Mestranda em Educação – Universidade Católica de Petrópolis (UCP)

Publicado

04-10-2007

Como Citar

Eckhardt, F. (2007). DISCUTINDO SABERES: A LÓGICA DA CRIANÇA SOBRE SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO. Revista Teias, 5(8-9), 9 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23949

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua