Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Avaliadores Ad Hoc
    • 2025
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 17 items.
  • O TRABALHO COM GÊNERO MEME EM SALA DE AULA: potencialidades para a formação do leitor

    João Miller Da Silva, Stela Mara Botelho, Helena Maria Ferreira
    302-321
    26.03.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.44346
  • Educação Museal na Cibercultura: o uso de memes no projeto “Clube de Jovens Cientistas” da Seção de Assistência ao Ensino (SAE) do Museu Nacional/UFRJ

    Frieda Maria Marti, Andrea Costa, Aline Miranda
    90-110
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39617
  • MEMES NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS: UMA PRÁTICA MULTILETRADA NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A JUSTIÇA SOCIAL

    Janaina da Silva Cardoso, Alessandra Cristina Bittencourt Alcântara, Ana Beatriz Simões da Matta
    54-72
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39390
  • AS AVENTURAS DE PAULO FREIRE CONTRA O MEME EGOÍSTA: A LUTA DE CLASSES NAS REDES SOCIAIS

    Aristóteles de Paula Berino, Marcélia Amorin Cardoso, Vanessa Rodrigues de Souza, Lívia Herdade
    178-202
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.37062
  • NOTAS SOBRE INCLUSÃO DIGITAL NO ESPAÇO ESCOLAR À LUZ DOS USOS DOS MEMES

    Ariosvalber de Souza Oliveira
    214-230
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.37040
  • OS MEMES E O GOLPE

    Leonardo Nolasco-Silva, Maria da Conceição Silva Soares, Vittorio Lo Bianco
    111-130
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.37034
  • MULTIMODALIDADE E EFEITOS DE SENTIDO NO GÊNERO MEME

    Josiane Brunetti Cani
    242-267
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36955
  • Memes e a Educação de Jovens e Adultos

    Daniele Santana de Melo
    268-290
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36856
  • Memes na internet: entrelaçamentos entre a “zoeira” de estudantes e a apropriação do gênero discurso na escola

    Douglas de Oliveira Calixto
    131-152
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36457
  • SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA: MEMES EM PROL DA INFÂNCIA PARA CRITICAR O CONSUMISMO

    Edna Araujo dos Santos de Oliveira, Roseli Zen Cerny
    203-219
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36456
  • MEMES NO FACEBOOK: LETRAMENTO CRÍTICO NA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DO HUMOR

    Vicente de Lima-Neto, Erika Guimarães de Oliveira
    33-53
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36445
  • O USO DE MEMES NAS AULAS DE HISTÓRIA

    Luisa Quarti Lamarão
    179-192
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36442
  • A Construção De Memes Como Ferramenta De Ensino Da Língua Inglesa

    Alexandre Delfino Xavier, Shirlene Bemfica de Oliveira, Evandro Luis Moreira de Souza
    140-161
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36440
  • LEITURA LITERÁRIA E MEMES: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA

    Katrym Aline Bordinhão dos Santos
    73-87
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36436
  • OS MEMES COMO AUXÍLIO NA LEITURA MULTIMODAL CRÍTICA: UM RELATO DOCENTE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA

    Debora Sandyla Araújo Santos
    16-32
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36424
  • Memes de internet nas aulas de Língua Portuguesa: algumas alternativas para o estudo do gênero

    Isnalda Berger, Úrsula Cunha Anecleto
    317-343
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36343
  • Ensinar-aprender com os memes: quando as estratégias de subversão e resistência viralizam na internet

    Dilton Ribeiro Couto Junior, Fernando Pocahy, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
    17-38
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36180
1 a 17 de 17 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

CONTATO / ENDEREÇO

Revista Periferia - ISSN: 1984-9540| Prefixo DOI: 10.12957

Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF

Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias - PPGECC

R. Gen. Manoel Rabelo, s/n - Vila São Luis, Duque de Caxias - RJ, CEP.: 25.065-050

E-mail: periferiauerj@gmail.com

A Revista Periferia esta Licenciada com Creative Commons Atribuição 3.0 Internacional (CC BY 3.0) Licença Creative Commons

 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.