SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA: MEMES EM PROL DA INFÂNCIA PARA CRITICAR O CONSUMISMO
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36456Palavras-chave:
Pedagogia, Infância e Consumo, Cultura Digital, MemesResumo
Esse relato apresenta as experiências desenvolvidas no primeiro semestre de 2018, na III Semana Acadêmica da Pedagogia, com acadêmicos do curso de Pedagogia a Distância do ************, da Universidade **********. Os encontros presenciais aconteceram na modalidade de oficinas que foram ofertadas pelos professores da casa e seu objetivo nuclear foi o de aprofundar a discussão em torno dos temas Contemporâneos da Educação Infantil, tendo em vista explorar com os(as) educandos(as) uma compreensão crítica do ato estudar e do fazer docente na modalidade a distância. Neste sentido, as oficinas foram planejadas em alguns momentos didáticos: reunião coletiva, sala de aula no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e encontro presencial em cada polo/turma, cujos desdobramentos em termos de ensino-aprendizagem são detalhados neste texto. O foco do relato será sobre a oficina “Consumo e Infância”, cujo trabalho se desdobrou no espectro da cultura digital e a avaliação da aprendizagem foi aferida com a teoria de Recouer com a elaboração de memes educativos. Acreditamos que este relato possa ser útil para a divulgação do trabalho que tem sido realizado na universidade, mostrando que a educação a distância pode ser feita com qualidade e tem um grande potencial a ser desenvolvido.
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