Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Avaliadores Ad Hoc
    • 2025
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 18 items.
  • LIVROS QUE AJUDAM A PENSAR E A CONVERSAR - O olhar de professoras na Educação Infantil

    Bárbhara Elyzabeth Souza Nascimento, Ana Carolina Perrusi Brandão
    e83160
    30.08.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2024.83160
  • A EDUCAÇÃO SEXUAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA: ELEMENTOS PARA UMA ABORDAGEM PÓS-ESTRUTURALISTA

    Michele Ignacio Pires
    64-75
    26.02.2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15338
  • ENTRE A MÃE E A BABÁ: marcas das relações raciais e de gênero no trabalho de cuidado na Educação Infantil

    Lorraine Andrade Gonçalves
    e87661
    24.04.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.87661
  • O PAPEL DO GESTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Janaina Moreira de Oliveira Goulart, Maria Francisca Pacheco, Daniele Silva de Loiola de Souza
    54-74
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66013
  • Práticas Pedagógicas Inovadoras e Tecnologias Digitais Imersivas na Educação Infantil.

    Deisiré Amaral Lobo, Regina Barwaldt
    230-256
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63513
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL: um estudo de caso no Ceará

    Anna Carollina Dias Ripardo, Andrea Abreu Astigarraga
    e87687
    04.02.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.87687
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, ANTIRRACISMO E MULTICULTURALISMO

    Adriana do Carmo Correa Gonçalves, Ana Ivenicki
    75-95
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66014
  • CONTRIBUIÇÕES DO REGISTRO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE AUTOAVALIAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Richard Ayala Ardila, Jeanne André Rodrigues de Lisbôa, Nelyanne André Rodrigues Alencar
    39-53
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66012
  • INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Osmar Vieira dos Santos Junior, Aline Teixeira dos Santos, Luciene Leandro Gomes
    25-38
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66011
  • CRIANÇA E NATUREZA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Valéria Fernandes de Abreu, Taisy Sousa de Oliveira Siqueira, Alessandra Gonçalves de Castro
    09-24
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66010
  • “QUANDO É QUE AS CRIANÇAS FALAM ESSAS COISAS E A GENTE NÃO VÊ [OUVE]?” Uma etnografia interseccional entre/com crianças na/da Educação Infantil de Teixeira De Freitas – BA

    Paulo de Tássio Borges da Silva, Alessandra Sousa Teixeira
    150-179
    23.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2022.65114
  • O BRINCAR E A EXPERIÊNCIA CULTURAL NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O despertar da festa junina a partir da copa do mundo

    Silvia Cristina Costa Gomes, Alexandre Santiago da Costa
    177-193
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63516
  • DO DIREITO À EDUCAÇÃO AO DIREITO DE BRINCAR: reflexões sobre as políticas públicas para a educação infantil

    Nataly Ferreira Costa dos Santos, Danyelle Moura dos Santos
    211-229
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63404
  • O BRINCAR DO QUINTAL E DO TERREIRO: Possibilidades da BNCC para a ERER na educação infantil

    Débora Magalhães França
    140-154
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63316
  • Expressão corporal e ludicidade na educação infantil

    Tamara Grigorowitschs
    194-210
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63284
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: A TECNOLOGIA EM QUESTÃO

    Magda Barbosa da Silva, Janaína Nogueira Maia Carvalho
    257-278
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63136
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL PARA ALÉM DA ESCOLARIZAÇÃO PRECOCE: uma revisão sobre o tempo-espaço na escola a partir da inserção de livros didáticos

    Vivian Ventura Tomé Pedro, Cíntia Chung Marques Correa
    122-139
    24.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63129
  • A ação da polícia e seus efeitos na construção identitária de crianças pequenas

    Celia Marcia do do Nazareth Ferreira, Rita de Cássia Pereira Lima
    256-278
    08.10.2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.48719
1 a 18 de 18 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

CONTATO / ENDEREÇO

Revista Periferia - ISSN: 1984-9540| Prefixo DOI: 10.12957

Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF

Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias - PPGECC

R. Gen. Manoel Rabelo, s/n - Vila São Luis, Duque de Caxias - RJ, CEP.: 25.065-050

E-mail: periferiauerj@gmail.com

A Revista Periferia esta Licenciada com Creative Commons Atribuição 3.0 Internacional (CC BY 3.0) Licença Creative Commons

 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.