Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 33 (2020): Ensino de Literatura em contextos digitais: diálogos e conexões
Vol. 19 No. 33 (2020): Ensino de Literatura em contextos digitais: diálogos e conexões
2° quad.: jun. - ago. / 2020
Data da publicação: set. / 2020
Published:
2020-09-17
Apresentação
Apresentação
Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54410
Entrevista
O metamorfismo tecnológico em sala de aula: entrevista com o professor Alckmar Luiz dos Santos
Alckmar Luiz dos Santos, Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
3-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54409
Digital Humanities and Social Change: an Interview with Alex Gil
Alex Gil, Marcela Santos Brigida, Gabriela Ribeiro Nunes
27-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54114
Dossiê
O ensino de literatura nas aulas de ELE: proposta de aplicação da literatura comparada e das TIC
Amanda Maria Elsner Matheus, Leila Shaí Del Pozo González, Danielle Josiane Winkert
48-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51375
Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna
Juliene Kely Zanardi
64-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533
Estudos de Literatura (Tema livre)
Mário de Andrade e a escrita epistolar
Felipe de Andrade Constancio
80-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.48128
Tessituras de si: transfigurações do corpo feminino e crítica feminista em Marina Colasanti
Maisa Barbosa da Silva Cordeiro
94-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.44466
Entre o real e o imaginário: a ficção literária como apreensão do mundo
Rui Uchoa Dornelas
108-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.43095
Rastros de maus tratos domésticos contra as mulheres em cantigas medievais
Luiz Paulo Labrego de Matos
122-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51521
Alice no País das Maravilhas e a importância do estudo da literatura inglesa infantil no desenvolvimento do ensino-aprendizagem da criança
Ana Paula Marinho Batista Coelho, Giselda Maria Dutra Bandoli, José Ignacio Ribeiro Marinho, Joseani Adalemar Netto
136-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.47728
Práticas de leitura no Skoob: possíveis implicações para o ensino de literatura na escola
Marcos Scheffel, Luiz Guilherme Barbosa
157-171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51278
A construção da queda em Solness, o construtor, de Henrik Ibsen
Vicentonio Regis do Nascimento Silva
172-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51592
Sentidos alegóricos da dialética sujeito-objeto na modernidade: o duplo em “A Caverna”, de Saramago
Mariana Vieira Cardoso, Daniel Nunes Santos
187-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.42978
Expediente
Expediente
202-207
PDF (Português (Brasil))
Institucional
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Redes sociais