v. 19 n. 33 (2020): Ensino de Literatura em contextos digitais: diálogos e conexões

					Visualizar v. 19 n. 33 (2020): Ensino de Literatura em contextos digitais: diálogos e conexões

2° quad.: jun. - ago. / 2020

Data da publicação: set. / 2020
Publicado: 2020-09-17

Apresentação

  • Apresentação

    Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54410

Entrevista

  • O metamorfismo tecnológico em sala de aula: entrevista com o professor Alckmar Luiz dos Santos

    Alckmar Luiz dos Santos, Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
    3-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54409
  • Digital Humanities and Social Change: an Interview with Alex Gil

    Alex Gil, Marcela Santos Brigida, Gabriela Ribeiro Nunes
    27-47
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54114

Dossiê

  • O ensino de literatura nas aulas de ELE: proposta de aplicação da literatura comparada e das TIC

    Amanda Maria Elsner Matheus, Leila Shaí Del Pozo González, Danielle Josiane Winkert
    48-63
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51375
  • Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna

    Juliene Kely Zanardi
    64-79
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533

Estudos de Literatura

  • Mário de Andrade e a escrita epistolar

    Felipe de Andrade Constancio
    80-93
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.48128
  • Tessituras de si: transfigurações do corpo feminino e crítica feminista em Marina Colasanti

    Maisa Barbosa da Silva Cordeiro
    94-107
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.44466
  • Entre o real e o imaginário: a ficção literária como apreensão do mundo

    Rui Uchoa Dornelas
    108-121
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.43095
  • Rastros de maus tratos domésticos contra as mulheres em cantigas medievais

    Luiz Paulo Labrego de Matos
    122-135
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51521
  • Alice no País das Maravilhas e a importância do estudo da literatura inglesa infantil no desenvolvimento do ensino-aprendizagem da criança

    Ana Paula Marinho Batista Coelho, Giselda Maria Dutra Bandoli, José Ignacio Ribeiro Marinho, Joseani Adalemar Netto
    136-156
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.47728
  • Práticas de leitura no Skoob: possíveis implicações para o ensino de literatura na escola

    Marcos Scheffel, Luiz Guilherme Barbosa
    157-171
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51278
  • A construção da queda em Solness, o construtor, de Henrik Ibsen

    Vicentonio Regis do Nascimento Silva
    172-186
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51592
  • Sentidos alegóricos da dialética sujeito-objeto na modernidade: o duplo em “A Caverna”, de Saramago

    Mariana Vieira Cardoso, Daniel Nunes Santos
    187-201
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.42978

Expediente