v. 4 n. 7 (2015): e-Mosaicos

					Visualizar v. 4 n. 7 (2015): e-Mosaicos
Publicado: 2015-07-06

CRÉDITOS

  • e-Mosaicos

    Revista e-Mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17109

EDITORIAL

  • Um convite à leitura

    Andrea da Paixão Fernandes, Lúcia Facco
    1
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17110

ENTREVISTA

  • CONVERSA COM A EDUCADORA MATEMÁTICA BEATRIZ D’AMBROSIO: UMA CONSTRUTIVISTA RADICAL

    Gabriela Félix Brião
    2 - 13
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17112

ARTIGOS

  • O ENSINO DE ARTE: DA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA ÀS ARTES PLÁSTICAS E HISTÓRIA DA ARTE NO CAp-UERJ

    Christiane Arcuri
    14 - 26
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17116
  • ENSINO DA FOTOGRAFIA NO CAp-UERJ: FORMAÇÃO DO OLHAR E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

    Johannes Andreas Valentim
    27 - 38
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17118
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA: CONTRIBUIÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DO USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

    Isabel Cristina Vollet Marson, Ademir Valdir dos Santos
    39 - 51
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17119
  • INCLUSÃO ESCOLAR SOB O VIÉS DO ENSINO COLABORATIVO: UMA EXPERIÊNCIA EM TRÊS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

    Márcia Marin Vianna, Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro, Márcia Maria Baptista Maretti, Patrícia Braun
    52 - 62
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17120
  • EXPERIÊNCIAS DO OBSERVATÓRIO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR: EM FOCO AS PRÁTICAS CURRICULARES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Márcia Denise Pletsch, Mariana Corrêa Pitanga De Oliveira, Marcela Francis Costa Lima
    63 - 71
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17125
  • O SENTIDO DA PEDAGOGIA E DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Bruno Miranda Neves, Livaldo Teixeira Silva
    72 - 81
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17123

RESENHA

  • ÉTICA E VERGONHA NA CARA

    Vitor Nunes Caetano
    82
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17126