O ENSINO DE ARTE: DA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA ÀS ARTES PLÁSTICAS E HISTÓRIA DA ARTE NO CAp-UERJ

Autores

  • Christiane Arcuri

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17116

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.17116

Neste artigo discorre-se, brevemente, sobre o histórico do ensino de Arte - desde às teorias expandidas nos Estados Unidos e na Europa até a sua difusão no Brasil. Arte como expressão e comunicação artísticas; como registro histórico-cultural; como aperfeiçoamento técnico-artístico; como um ofício de trabalho industrial até ao re-conhecimento de sua relevância nos ensinos escolar e acadêmico. Reporta-se a alguns aspectos relevantes na trajetória do ensino de Arte no CAp-UERJ, dos objetivos recorrentes à amplitude dos conteúdos ligados à cultura visual:da Arte educação à Educação Artística;das Artes Plásticas às Artes Visuais e História da Arte, na atualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-04

Como Citar

ARCURI, Christiane. O ENSINO DE ARTE: DA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA ÀS ARTES PLÁSTICAS E HISTÓRIA DA ARTE NO CAp-UERJ. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 14–26, 2015. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2015.17116. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/17116. Acesso em: 2 maio. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)