O MOODLE COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO DESENHO GEOMÉTRICO

Luciene Maria de Souza Zanardi, Francisco Roberto Pinto Mattos

Resumo


Este artigo apresenta um problema enfrentado pelo ensino da disciplina Desenho no Colégio Pedro II, tendo em vista que muitos alunos que ingressam na 1ª série do Ensino Médio, por meio de concurso, cursaram o Ensino Fundamental em escolas que não tem o Ensino de Desenho em suas grades. Esses alunos apresentam dificuldades na aprendizagem dos conteúdos da disciplina de Desenho durante o Ensino Médio, pois carecem de uma série de conteúdos que deveriam ter aprendido no Ensino Fundamental. Pensando nesse problema foi construído um produto educacional como forma de permitir que esses alunos tenham a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento dos conteúdos de Desenho de modo similar aos demais colegas. O produto é composto por dois instrumentos integrados: o Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moddle combinado com uma apostila impressa.


Palavras-chave


Geometria; Ensino; Desenho Geométrico; Ambiente Virtual de Aprendizagem; Moodle.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36988


ISSN: 2316-9303 | Indexada em: