à escuta da infância
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.37222Resumo
Neste dossiê nós apresentamos dez textos que, desde diferentes perspectivas, pensam a infância. Oito deles foram selecionados entre as comunicações apresentadas no IX Colóquio de Filosofia e Educação, cuja reflexão traz “Filosofia e educação em errância: inventar escola, infâncias do pensar”, ocorrido na Universidade do Estado do Rio de Janeiro entre os dias 1 e 5 de outubro de 2018. Desses textos, dois procedem do fluxo normal da revista. Independentemente de sua procedência, quer dizer, de sua postura e da disciplina a partir da qual desenvolvem os seus argumentos, bem como das práticas que os alimentam, etc., todos eles se entregam à tarefa de “estar à escuta” da infância, de ficar tendidos a ela. Desejamos aos leitores(as)-escutadores(as) que este dossiê lhes deixe boas e estimulantes ressonâncias; que os deixe ser rompidos pela infância que convida à escuta de si e do outro num corpo só que comporta toda a diversidade que este dossiê convida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-09-13
Como Citar
LOPES, Alessandra; OLARIETA, Beatriz fabiana; SILVA, Carla. à escuta da infância. childhood & philosophy, Rio de Janeiro, v. 14, n. 31, p. 539–543, 2018. DOI: 10.12957/childphilo.2018.37222. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/37222. Acesso em: 10 maio. 2025.
Edição
Seção
dossiê