Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Cadernos do IME - Série Matemática
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 17 items.
  • Aprendendo sobre Fibonacci desde cedo: Atividades para o Ensino Fundamental

    Cristiane Oliveira Faria, Ana Carolina Almeida Fundo, Ruth Isabela Barbosa Gonçalves, Gabriel Gonzaga Lima, Vanessa Barreto da Silva, Vitor Bueno Entringe de Souza
    82-106
    2020-07-01
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.50351
  • Análise de um Modelo Discreto-Geométrico para o Problema da Propagação da Podridão em Maçãs em Conexão com Progressões e Geometria no Ensino Médio

    Cristiane Oliveira Faria, Ana Carolina Almeida Fundo, Ruth Isabela Gonçalves, Gabriel Gonzaga Lima, João Paulo Batista de Souza, Luciana Martino
    51-64
    2019-12-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2019.47126
  • História da Matemática no Ensino

    João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho
    99-106
    2019-12-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2019.47245
  • Uso do GeoGebra como metodologia de ensino e aprendizagem

    karina Maria Fonseca
    2016-12-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2016.22585
  • Matemática Financeira

    Carlos Frederico Vasconcellos
    2010-12-01
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2010.11854
  • GEORGE POLYA E ASPECTOS DA MATEMÁTICA INDUTIVA

    Mariana C. Pinto, Renan P. Souza, Patrícia N. Silva
    9-20
    2024-09-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2022.68605
  • O Processo de Aprendizagem da Matemática na Educação Básica: Raízes de suas Dificuldades e Mecanismos para sua Superação

    Roberto Abreu
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2004.11822
  • COMENTÁRIO SOBRE UMA QUESTÃO DE RAMANUJAN

    Dinamérico Pereira Pombo Junior
    16-20
    2024-09-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2023.68443
  • O ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL NO ENSINO MÉDIO COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA: O ESBOÇO DE GRÁFICOS E A TECNOLOGIA DIGITAL COMO FERRAMENTA

    Victor Balbino dos Santos, Júlia Vieira Sousa, Elisabeth Cristina de Faria
    35-49
    2021-12-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2021.63124
  • Uma Prova Topológica do Teorema de Ramsey

    Márcio Telles, Jefferson Wallace
    81-93
    2021-07-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2021.59455
  • O método de Cavalieri e a área sob a ciclóide: apontamentos

    Rogerio Luiz Quintino de Oliveira Junior
    94-103
    2021-07-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2021.58170
  • PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA E A OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS DE PRODUÇÃO

    Anastácio Pascoal Epandi Canhanga, Rolando Sosa Ybarra, Gabriel Mário Salinga
    181-189
    2020-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.56174
  • SOBRE A EQUIVALÊNCIA DE PERCENTUAIS EM INVESTIMENTOS PÓS-FIXADOS

    Adriano Rodrigues de Melo, Norton Pizzi Manassi
    67-85
    2020-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.55679
  • MATEMATICATIVA: AÇÕES EXTENSIONISTAS PARA POPULARIZAR A MATEMÁTICA

    Paula Rogeria Lima Couto, Ximena Mujica Serdio, Fernanda Buhrer Rizzato, Nathalie Aparecida Felicetti Luvison
    151-166
    2020-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.55036
  • UMA RELEITURA DA ORIGEM GEOMÉTRICA DO TEOREMA FUNDAMENTAL DO CÁLCULO PARA O AUXÍLIO NO ENSINO SUPERIOR

    Rogerio Luiz Quintino de Oliveira Junior
    104-116
    2020-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.52651
  • Experiências com Resolução de Problemas em Matemática em Escolas no Estado do Rio de Janeiro

    Augusto César de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido, Marcus Vinícius Tovar Costa
    8-23
    2020-07-01
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.50350
  • O Tabuleiro de Decimais em uma Classe Inclusiva: Uma Possibilidade para Alunos com Deficiência Visual

    Marcelo Marques Araujo
    11-26
    2019-12-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2019.43393
1 a 17 de 17 itens

info

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

e-ISSN: 2236-2797 | ISSN: 1413-9030 

DOI
: https://doi.org/10.12957/cadmat.

E-mail: cadernos_mat@ime.uerj.br    


Licença Creative Commons
Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.