O Processo de Aprendizagem da Matemática na Educação Básica: Raízes de suas Dificuldades e Mecanismos para sua Superação
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2004.11822Palavras-chave:
Ensino da matemática, Aprendizagem, ConceitosResumo
Este trabalho apresenta os resultados teóricos e experimentais desenvolvidos no âmbito dos Projetos Dehagecon; Dehagecon&Proiniciar e Dehagecon&Jovens Talentos, coordenados pelo autor, com a participação de estagiários dos Cursos de Licenciatura em Matemática e de Estatística do IME-UERJ. Tais resultados decorrem de investigação sobre as raízes das dificuldades encontradas pelos alunos da Educação Básica e pelos recém-ingressados na UERJ e do desenvolvimento de mecanismos orientados à superação de tais dificuldades, incluindo a elaboração de textos didáticos, de instrumentos específicos e de uma metodologia inovadora para o ensino da Matemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Abreu, R. O Processo de Aprendizagem da Matemática na Educação Básica: Raízes de suas Dificuldades e Mecanismos para sua Superação. Cadernos Do IME - Série Matemática, (16). https://doi.org/10.12957/cadmat.2004.11822
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados no periódico Cadernos do IME - Série Matemática pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos ao periódico.
Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.