Uso do GeoGebra como metodologia de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2016.22585Palavras-chave:
Matemática. Funções. Software.Resumo
RESUMO:Este artigo tem por objetivo examinar as atividades de Cálculo Diferencial e Integral I centradas nos conceitos das teorias organizadas a partir de execução de atividades feitas em sala através do emprego do GeoGebra. As etapas da didática empregada serviram de base para a elaboração, execução e análise das atividades desenvolvidas com os estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica. Com o desenvolvimento das aulas e a sequência do trabalho, é relevante citar o quanto tornou-se significativa a parceria entre a pesquisa e a docência, via projeto concomitante às atividades no ensino da matemática via cálculo diferencial e integral.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados no periódico Cadernos do IME - Série Matemática pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos ao periódico.
Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.