Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
n. 20: (2023.1) Dossiê: Três séculos de Literatura do medo de autoria feminina
Publicado:
25.04.2023
Edição Completa
PDF
APRESENTAÇÃO
Revista Abusões
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.74762
A CONSUBSTANCIAÇÃO E FANTASMAGORIZAÇÃO DE WUTHERING HEIGHTS
GISELE GEMMI CHIARI
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70665
“THE UNDYING HABIT OF FEAR”: THE PRESENCE OF THE GOTHIC IN GEORGE ELIOT’S NOVEL ROMOLA
Jaqueline Bohn Donada
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70646
“IGNOTA FEMINISTA-FANTÁSTICA”: A RAINHA DO IGNOTO, DE EMÍLIA FREITAS
Laila Correa e Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.69199
O FEMINISMO DE NÍSIA FLORESTA RETRATADO N’A RAINHA DO IGNOTO, DE EMÍLIA FREITAS
Ana Luzia Santana Rangel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70678
A MATERNIDADE COMO MOTIVO GÓTICO EM “OS PORCOS”, DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA
Edson José Rodrigues Júnior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70316
UMA VAMPIRA BRASILEIRA QUE PRECEDEU DRÁCULA: A REPRESENTAÇÃO DA PERSONAGEM VAMPIRESCA EM “A NEVROSE DA COR”, DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA
Guilherme Barp, Cecil Jeanine Albert Zinani
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.69127
REPRESENTAÇÕES DO MEDO NO CONTO “A CASA DOS MORTOS”, DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA
Cristina Loff Knapp, Gisele Troian Guerra, Raíssa Moraes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70638
ÂNSIA ETERNA — A TRANSCRIAÇÃO DOS CONTOS DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA PARA A ARTE SEQUENCIAL DE VERÔNICA BERTA
Alessandra Hypolita Valle Silva Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70675
A OPRESSÃO SENTIDA NOS CORPOS FEMININOS PELO VIÉS DE UMA LITERATURA GÓTICA BRASILEIRA
Mariana Oliveira Brito
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70661
O MEDO COMO CONSTRUTO EM A ASSOMBRAÇÃO DA CASA DA COLINA, DE SHIRLEY JACKSON
Shirley de Souza Gomes Carreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70400
A MULHER NO PULMÃO DE AÇO: GÊNERO E MEDO EM “A CIRCLE IN THE FIRE”, DE FLANNERY O’CONNOR
Débora Barcala
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70669
NO VÃO DA ESCADA: O MEDO DE SI EM A OBSCENA SENHORA D DE HILDA HILST
Victor André Pinheiro Cantuário, Paulo César Andrade da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70673
A TRADUÇÃO DAS MONSTRUOSIDADES DO GÓTICO FEMININO E PÓS-COLONIAL: UMA ANÁLISE DA ADAPTAÇÃO FÍLMICA DE BELOVED, DE TONI MORRISON
Emilio Soares Ribeiro, Ana Beatriz Tavernard Fernandes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70657
HORRORES (DES)APARECIDOS EM “A CASA DE ADELA”, DE MARIANA ENRIQUEZ
Marcio Markendorf, Nadege Ferreira Rodrigues Jardim
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.69106
O MEDO NAS NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA DE LIUDMILA PETRUCHÉVSKAIA
Emannuel Gonçalves Gomes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70031
Tradução Comentada
A SILVANA, DE TEFFI
Ekaterina Volkova Vólkova Américo, Márcia Chagas Kondratiuk
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.70084
Entrevista
ENTREVISTA COM CLÁUDIA LEMES
Ana Resende
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2023.74756