Revista Maracanan

A Revista Maracanan, publicação semestral do Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH-UERJ), foi criada em 1999. Em seu processo editorial, desde então, privilegia trabalhos inéditos e originais desenvolvidos por pesquisadores vinculados às instituições de alto nível do Brasil e do exterior. Artigos, traduções, resenhas, entrevistas e notas de pesquisas, recebidos em fluxo contínuo, compõem cada número, juntamente com um Dossiê, cuja temática é definida com antecedência.

Submissões Online e Diretrizes para Autores

e-ISSN: 2359-0092 | ISSN: 1807-989X | Ano de criação: 1999 - impresso, 2014 - eletrônico | Área do conhecimento: História | Qualis: B2 (História)


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamada Aberta | Dossiê Nobrezas e Hierarquias sociais, séculos XV-XIX

 
O presente dossiê tem a intenção de reuniar trabalhos que versem sobre as diferentes ofrmas de nobilitação e hierarquizações sociais existentes entre os séculos XV e XIX no mundo americano e europeu, bem como nas colônias ibéricas da África e da Ásia, englobando desde o estudo de trajetórias nobiliárquicas, títulos de nobreza, estratégias de nobilitação, cargos nobilitantes, ordens militares e condecorações honoríficas até questões teóricas referentes ao tema.  
Publicado: 2017-12-01 Mais...
 
Outras notícias...

n. 17 (2017): Fontes e Métodos na escrita da História: novas perspectivas de abordagens


Capa da revista


Indexada em: