Revista Maracanan

A Revista Maracanan, publicação semestral do Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH-UERJ), foi criada em 1999. Em seu processo editorial, desde então, privilegia trabalhos inéditos e originais desenvolvidos por pesquisadores vinculados às instituições de alto nível do Brasil e do exterior. Artigos, traduções, resenhas, entrevistas e notas de pesquisas, recebidos em fluxo contínuo, compõem cada número, juntamente com um Dossiê, cuja temática é definida com antecedência.

Submissões Online e Diretrizes para Autores

e-ISSN: 2359-0092 | ISSN: 1807-989X | Ano de criação: 1999 - impresso, 2014 - eletrônico | Área do conhecimento: História | Qualis: B2 (História)

Notícias

 

Chamada Aberta | Dossiê "História das religiões: da construção de uma disciplina aos seus desafios atuais"

 

Convidamos a todos aqueles que investigam o fato religioso, as crenças e formas de crer, o sagrado e seus ritos, enfim, as religiões, que contribuam com o presente dossiê. São bem-
vindas as reflexões que partam de perspectivas historiográficas, mas também que contribuam teoricamente ou empiricamente sobre contextos pretéritos ou conjunturas contemporâneas. Abordagens interdisciplinares, dialógicas e comparativas serão igualmente bem recebidas.

 
Publicado: 2018-05-24 Mais...
 
Outras notícias...

n. 18 (2018): Crise na e da História: desafio à escrita e à reflexão crítica


Capa da revista