Um diálogo entre pesquisa em contextos pedagógicos e estudos da tradução
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.6936Parole chiave:
Contexto pedagógico. Tradução. Sala de aula. EmAbstract
O presente artigo objetiva traçar um paralelo entre duas áreas da linguagem que, aparentemente, não apresentam muitos pontos em comum: a pesquisa em contextos pedagógicos e os estudos da tradução. Para atingir tal objetivo, levanto questões contidas em obras, por exemplo, de Britto, para discutir os estudos da tradução, e de Gieve e Miller, para discutir a pesquisa em contextos pedagógicos. Ao mostrar a possibilidade desse diálogo entre áreas tão diferentes, este artigo incentiva a aproximação e o enriquecimento de pesquisas diversas nos estudos da linguagem.Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
L'approvazione degli articoli implica l'assegnazione immediata e gratuita dei diritti di pubblicazione su questo periodico. Gli autori autorizzano il Programma post-laurea in Lettere e Linguistica (PPLIN) di riprodurlo e pubblicarlo sulla rivista SOLETRAS, sotto i termini "riproduzione" e "pubblicazione" come definizione dell'articolo 5 della legge 9610/98. Gli autori continueranno ad avere il copyright per le pubblicazioni successive. È possibile accedere all'articolo sul World Wide Web(http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), essere autorizzato, gratuitamente, a consultare e riprodurre una copia dell'articolo per uso proprio di coloro che lo consultano. I casi di plagio o qualsiasi illegalità nei testi presentati sono di esclusiva responsabilità degli autori.