MORTE E VIDA PROEJA LEITURA, ESCRITA E EXPERIÊNCIA DE VIDA
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2011.5296Abstract
Nosso objetivo, com o presente trabalho, consiste em relataruma experiência de leitura e de produção de texto literário com alunosda modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) de um institutofederal de ensino técnico em Pernambuco. O ponto de partidafoi o Morte e Vida Severina, do também pernambucano João Cabralde Melo Neto, e o ponto de chegada, a peça Morte e Vida PROEJA,dos próprios estudantes.Pretendemos ainda, por meio do relato, evidenciar a necessidadede se considerarem as especificidades do público da EJA noprocesso de ensino-aprendizagem, o que aponta para uma formaçãomais sólida dos professores, principalmente de língua portuguesa.Com vista a tornar a prática pedagógica mais eficiente, baseamo-nos nas concepções teóricas desenvolvidas por Cosson (2009),Jouve (2002), Lerner (2002) e Soares (2010).Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
L'approvazione degli articoli implica l'assegnazione immediata e gratuita dei diritti di pubblicazione su questo periodico. Gli autori autorizzano il Programma post-laurea in Lettere e Linguistica (PPLIN) di riprodurlo e pubblicarlo sulla rivista SOLETRAS, sotto i termini "riproduzione" e "pubblicazione" come definizione dell'articolo 5 della legge 9610/98. Gli autori continueranno ad avere il copyright per le pubblicazioni successive. È possibile accedere all'articolo sul World Wide Web(http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), essere autorizzato, gratuitamente, a consultare e riprodurre una copia dell'articolo per uso proprio di coloro che lo consultano. I casi di plagio o qualsiasi illegalità nei testi presentati sono di esclusiva responsabilità degli autori.