MORTE E VIDA PROEJA LEITURA, ESCRITA E EXPERIÊNCIA DE VIDA
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2011.5296Abstract
Nosso objetivo, com o presente trabalho, consiste em relataruma experiência de leitura e de produção de texto literário com alunosda modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) de um institutofederal de ensino técnico em Pernambuco. O ponto de partidafoi o Morte e Vida Severina, do também pernambucano João Cabralde Melo Neto, e o ponto de chegada, a peça Morte e Vida PROEJA,dos próprios estudantes.Pretendemos ainda, por meio do relato, evidenciar a necessidadede se considerarem as especificidades do público da EJA noprocesso de ensino-aprendizagem, o que aponta para uma formaçãomais sólida dos professores, principalmente de língua portuguesa.Com vista a tornar a prática pedagógica mais eficiente, baseamo-nos nas concepções teóricas desenvolvidas por Cosson (2009),Jouve (2002), Lerner (2002) e Soares (2010).Downloads
Published
Issue
Section
License
The approval of the article implies the immediate and free transfer of the publication rights in this journal. The author (s) authorize the Postgraduate Program in Literature and Linguistics (PPLIN) to reproduce it and publish it in Revista SOLETRAS, understanding the terms "reproduction" and "publication" in accordance with Definition of article 5 of Law 9610/98. The author (s) will continue to own the copyright for subsequent publications. The article can be accessed by the world wide web (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), being allowed, free of charge, the consultation and the reproduction of copy of the article for own use. Cases of plagiarism or any illegalities in the submitted texts are the sole responsibility of their authors.