A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2011.5290Abstract
O objetivo deste trabalho é o de apresentar, da maneira maiscompleta e clara possível, o sistema de educação romano e como eleinfluiu no destino que teve o latim na Península Ibérica.Para fins de clareza e organização, dividi meu trabalho emtrês partes: na primeira, procurei dar uma visão geral do que foi aeducação romana, suas partes constitutivas e os objetivos a que sepropunha; na segunda, eu faço uma análise de como essa educaçãose processou na Hispânia romana., de que maneira ela se enquadrana Idade Média latina e quais as suas características que mais influênciativeram na Idade Média; por último, eu exponho as conclusõesa que cheguei com meus estudos.Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
L'approvazione degli articoli implica l'assegnazione immediata e gratuita dei diritti di pubblicazione su questo periodico. Gli autori autorizzano il Programma post-laurea in Lettere e Linguistica (PPLIN) di riprodurlo e pubblicarlo sulla rivista SOLETRAS, sotto i termini "riproduzione" e "pubblicazione" come definizione dell'articolo 5 della legge 9610/98. Gli autori continueranno ad avere il copyright per le pubblicazioni successive. È possibile accedere all'articolo sul World Wide Web(http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), essere autorizzato, gratuitamente, a consultare e riprodurre una copia dell'articolo per uso proprio di coloro che lo consultano. I casi di plagio o qualsiasi illegalità nei testi presentati sono di esclusiva responsabilità degli autori.
