A EDUCAÇÃO ROMANA E O DESTINO DO LATIM PENINSULAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2011.5290Abstract
O objetivo deste trabalho é o de apresentar, da maneira maiscompleta e clara possível, o sistema de educação romano e como eleinfluiu no destino que teve o latim na Península Ibérica.Para fins de clareza e organização, dividi meu trabalho emtrês partes: na primeira, procurei dar uma visão geral do que foi aeducação romana, suas partes constitutivas e os objetivos a que sepropunha; na segunda, eu faço uma análise de como essa educaçãose processou na Hispânia romana., de que maneira ela se enquadrana Idade Média latina e quais as suas características que mais influênciativeram na Idade Média; por último, eu exponho as conclusõesa que cheguei com meus estudos.Downloads
Published
Issue
Section
License
The approval of the article implies the immediate and free transfer of the publication rights in this journal. The author (s) authorize the Postgraduate Program in Literature and Linguistics (PPLIN) to reproduce it and publish it in Revista SOLETRAS, understanding the terms "reproduction" and "publication" in accordance with Definition of article 5 of Law 9610/98. The author (s) will continue to own the copyright for subsequent publications. The article can be accessed by the world wide web (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), being allowed, free of charge, the consultation and the reproduction of copy of the article for own use. Cases of plagiarism or any illegalities in the submitted texts are the sole responsibility of their authors.
