Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 28 (2014): Língua em uso: gramática, discurso e construções
n. 28 (2014): Língua em uso: gramática, discurso e construções
Organização do dossiê: Ivo da Costa do Rosário, Marcos Luiz Wiedemer.
2o. sem.: jul.-dez. 2014.
Publicado:
2015-06-17
Apresentação
Língua em uso: gramática, discurso e construções
Ivo da Costa do Rosário, Marcos Luiz Wiedemer
1-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.15788
Nominata
Nominata
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.16318
DOSSIÊ: Língua em uso: gramática, discurso e construções
Interview with professor Dirk Geeraerts
Marcos Luiz Wiedemer, Ivo da Costa do Rosário
12-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.14812
Tendências de uso de pronomes locativos na língua portuguesa dos séculos XVIII ao XIX
Mariangela Rios de Oliveira, Monique Petin Kale dos Santos
22-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.14199
Locuções adverbiais de tempo em cartas oficiais do século XIX: motivações para a ordenação
Dennis Castanheira, Maria Maura Cezario
41-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.13356
Rota de construcionalização do conector daí que: uma abordagem funcional centrada no uso
Ana Beatriz Arena
60-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.13351
O papel dos contextos na análise de micromudanças que compõem a rota de construcionalização gramatical de “foi quando”
Alexsandra Ferreira da Silva
78-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.13354
Idiomaticidade em construções com verbo suporte do Português
Marcia dos Santos Machado Vieira
99-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.14200
Padrões construcionais de marcadores discursivos em contexto de contraexpectativa
Lauriê Ferreira Martins, Patrícia Fabiane Amaral da Cunha Lacerda
126-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.13357
A ordem XVS no inglês: descrições sincrônicas e comparações com seu uso no EL2
Roberto Freitas Jr, Priscilla Mouta Marques
146-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.14198
A Linguística Sistêmico-Funcional: algumas considerações
Záira Bomfante Santos
164-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.12994
O estudo da articulação textual em diferentes perspectivas teóricas
Gustavo Ximenes Cunha
182-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.8785
Estudos Literários
Estrutura, desenvolvimento e níveis na diegese: um estudo narratológico da obra Antônio, de Beatriz Bracher
Glaucia do Carmo Xavier
202-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.13115
O mistério do coelho pensante e a ausência da literatura infantil de Clarice Lispector da historiografia literária brasileira
Stela de Castro Bichuette, Sueli Braz Coelho
214-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.12007
A sacralização da ciência em Deuses Americanos, de Neil Gaiman: a Ficção Científica moderna em crise
Hebe Tocci Marin
229-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.10568
Estudos Linguísticos
A construção das emoções no discurso do ex-presidente Lula
Ana Carolina Mrad de Moura Valente
242-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.13558
Norma e “desvio” em estruturas com clíticos no Português do Brasil: evolução de ontem, interferências de hoje
Maria José Pereira Carvalho
262-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.12906
A etapa da compreensão na leitura de textos escritos: um estudo com o gênero resumo
Rubia Mara Bragagnollo
282-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.12482
Ensino
Gramáticas y violencia(s) que (con) forman en la escuela secundaria: un estudio en Durango, México
José Manuel Rangel Esquivel, Ana María Acosta Pech
299-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.13362
Suplemento Especial
‘Oh, honey, we’re all transgender’: the Journey towards Trans Subjectivity in US Fiction for Teens
Mark Macleod
321-332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.16312
Garrett e os livros: a presença dos clássicos na biblioteca do Conservatório Real de Lisboa
Sérgio Nazar David
333-343
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.16313
Literatura, lugar de memória
Danielle Cristina Mendes Pereira
344-355
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.16314
Perspectivas para o trabalho com projetos didáticos: produção de poemas na escola
Maria Isaura Rodrigues Pinto
356-367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.16315
Linguagens na educação de jovens e adultos como problema de hegemonia político-cultural
Marcia Soares de Alvarenga, Milena Bittencourt Pereira de Medeiros
368-383
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.16316
Tradução
“Querida, somos todos trans”: o caminho em direção à transubjetividade na ficção infantil e juvenil norte-americana
Traduzido por Leonardo Mendes
384-396
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2014.16317
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave